
Vítima foi atingida quando comia salgado, de costas. Segundo a Deic, que realizou a prisão, investigado tem passagens criminais e apresentou falas desconexas ao tentar justificar crime. Homem joga bloco de pedra na cabeça de cliente em estabelecimento de Piracicaba
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), o suspeito de jogar uma pedra de 8,7 quilos na cabeça de um homem dentro de uma lanchonete de Piracicaba (SP), no último domingo (23).
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O crime ocorreu por volta das 20h30h. Pelas imagens (assista ao vídeo acima) é possível ver que a vítima estava sentada de costas para rua, comendo um salgado.
Homem joga bloco de pedra contra cabeça de cliente em lanchonete de Piracicaba
Reprodução/EPTV
De repente, sem qualquer motivo aparente, o agressor entrou no local local segurando um pedaço de guia de calçada e arremessou contra a cabeça do homem, que por alguns segundos ficou desacordado sobre a mesa.
A vítima sofreu sofrendo um corte grande e profundo na cabeça, segundo a polícia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Rezende.
Pedaço de guia usado na agressão pesa 8,7 quilos
Deic Piracicaba
Agressor tem passagens criminais
A investigação e prisão foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise-Deic). Foi apurado que o investigado, de 31 anos, morava sob a ponte do Mirante e seria bastante agressivo, constantemente ameaçando e agredindo pessoas que passavam por ali.
Também conforme a equipe, o homem possui passagens criminais por dano e furto, além de histórico de surtos psiquiátricos e de violência.
Em outro ponto do circuito de monitoramento, agressor aparece conversando com outro homem ao lado de fora do estabelecimento em Piracicaba, antes de jogar a pedra contra o cliente.
Reprodução/EPTV
Localizado, ele argumentou que o motivo da agressão seria uma suposta relação da vítima com o assassinato de um irmão seu de 10 anos no passado. De acordo com os policiais, ele fez o relato em meio a falas desconexas e sem sentido. Após o relato, os investigadores apuraram que ele possui um irmão, mas que está vivo e tem 26 anos.
A Justiça concedeu mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio e o suspeito ficou preso.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região