‘Quando vi tanto sangue, fiquei sem saber o que fazer’, diz pai de menino agredido por primo que tinha acabado de sair da prisão


Criança continua entubada, em estado grave, e deve ser transferida para Hospital de Base. Homem pediu abrigo à família da vítima, mas teve pedido negado por causa de ‘perfil violento’. ‘Quando vi tanto sangue, fiquei sem saber o que fazer’, diz pai de menino agredido
O menino de 7 anos agredido com chutes e socos pelo primo de 37 anos continua entubado, em estado grave, e já passou por uma cirurgia na cabeça, no Hospital Regional de Sobradinho, segundo a família (veja vídeo acima). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10), no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Um dia antes do crime, na noite de segunda-feira (9), o suspeito — que saiu recentemente da prisão — foi à casa da família da vítima para pedir abrigo. No entanto, o pai da criança e tio do agressor, Carlos José Ribeiro da Silva, negou ajudá-lo devido ao seu “perfil violento”.
“Quando eu entrei dentro de casa e vi aquele tanto de sangue, eu fiquei sem saber o que fazer. Alguém deve ter descuidado e ele entrou na casa. Entrou e partiu pra cima do meu filho para poder provocar pânico na família”, afirma o pai da vítima.
Carlos José Ribeiro da Silva é pai do menino de 7 anos que foi agredido pelo primo, em Sobradinho
TV Globo/ Reprodução
O pai da criança, que estava no trabalho, chegou ao local e teve uma briga com o sobrinho, até a chegada da Polícia Militar. O menino foi atendido pelo Samu e encaminhado para o hospital.
“Agora ele está entubado. Vão encaminhar ele pro Hospital de Base, para o centro cirúrgico de lá. Eu peço para o papai de céu que mantenha ele vivo e que ele se recupere mais rápido”, diz o pai da criança.
Segundo a polícia, o homem cumpriu mais de 10 anos de pena por três homicídios que cometeu em Planaltina, no DF. Ele estava em regime domiciliar.
Agressões
Menino de 7 anos é agredido por primo que acabou de sair da prisão.
Um dia após pedir abrigo, nesta terça-feira, o homem voltou à casa do tio e agrediu a criança, que estava acompanhada da mãe e do irmão. Imagens da casa mostram sangue da vítima pelo chão (veja vídeo acima).
A mãe conta que a criança estava no sofá da sala e foi surpreendida pela agressão. Segundo a Polícia Militar, mesmo após cair no chão, o menino continuou a ser espancado, até ficar desacordado. Após a agressão, o homem trancou a família dentro de casa.
“A vítima, que estava trancada dentro da casa pelo agressor, foi encontrada inconsciente e sangrando. Os policiais arrombaram a porta para prestar socorro, e o Corpo de Bombeiros foi acionado com urgência”, diz a PMDF.
O agressor foi detido e levado para a 35° Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal.
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: Menino de 7 anos é entubado após ser agredido com chutes e socos pelo primo que tinha acabado de sair da prisão, no DF
PAPUDA: Policiais penais descobrem buraco em cela e evitam fuga de presos perigosos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.