Unidade é referência em média e alta complexidade para cerca de 284 mil habitantes da região. Verba será utilizada para aquisição de equipamentos do novo prédio da unidade. Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu
Divulgação/Governo de São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), liberou R$ 10 milhões em investimentos para o Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açú, no interior de São Paulo. A verba será utilizada para aquisição de equipamentos do novo prédio da unidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O anúncio foi feito durante visita do governador, acompanhado do secretário de Saúde do estado, Eleuses Paiva, às obras de ampliação do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua. A obra do novo prédio na área do hospital teve início em 2021.
No local, o governador anunciou investimentos na ordem de R$ 10 milhões para aquisição de equipamentos para o novo prédio, como aparelhos de raio-x, tomografia, além de camas e macas para os novos leitos.
Segundo o governo estadual, a obra de ampliação contempla a instalação de 90 novos leitos, sendo 60 gerais (para atendimento em clínica médica e cirúrgica e para clínica obstétrica), 18 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal e 12 para leitos intermediários.
Com a entrega das obras, setores como UTI neonatal e oncologia serão transferidos para a nova área construída. O espaço também terá três salas cirúrgicas, sendo uma destinada à cirurgia obstétrica e duas de cirurgia oncológica, além de três leitos de Hospital Dia.
Governador de São Paulo anuncia investimentos no Vale do Ribeira
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada a Globo, Tarcísio revelou que a entrega das obras deve ocorrer no primeiro trimestre de 2025. “Eu tenho certeza que vai ser muito importante, não só para Pariquera-Açu, mas para todos os municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul”, disse.
Ainda segundo o governo de SP, o hospital passa pela etapa final de obras do novo prédio, última fase do projeto de ampliação. A unidade é referência em média e alta complexidade para cerca de 284 mil habitantes da região.
“Tem uma média de quatro mil atendimentos de pronto-socorro por mês. É um hospital que a gente tem uma unidade de oncologia muito forte, que nós vamos estar ampliando”, disse o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, em entrevista à TV Tribuna.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos