VÍDEO: Incêndio atinge área florestal no entorno do Parque Estadual de Ibitipoca


Segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida é de aproximadamente 70 hectares. Além dos bombeiros, equipes do parque e do ‘Ibitiprojeto’, mais de 30 brigadistas e voluntários atuam no combate às chamas. Incêndio atinge área florestal no entorno do Parque estadual de Ibitipoca.
Um incêndio atingiu uma área florestal no entorno do Parque Estadual de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento contabiliza-se uma área atingida de aproximadamente 70 hectares, com possibilidade de aumento.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O incêndio começou por volta das 9h de quarta-feira (11), na chegada de Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. Além dos bombeiros, equipes do parque e do ‘Ibitiprojeto’, mais de 30 brigadistas e voluntários atuam no combate às chamas.
“Os bombeiros e os brigadistas conseguiram impedir risco ao parque, então a Serra de Ibitipoca está segura. Nosso foco hoje é eliminar os focos de incêndio para que ele seja totalmente extinto, mas a progressão em direção ao parque está segura”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros, João Victor Alves de Oliveira.
Até a publicação desta matéria, quatro focos de incêndio ainda estavam ativos.
Incêndio em área de entorno do Parque estadual de Ibitipoca
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Queimadas na região
Segundo dados divulgados pela Polícia Militar do Meio Ambiente em Juiz de Fora, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 96 casos de incêndios florestais na Zona da Mata. O número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado, com 46 ocorrências a mais.
Parque Arqueológico com 500 pinturas rupestres sofre há mais de uma semana com incêndio em MG
VÍDEO: Escola estadual suspende aulas por causa de incêndio em Juiz de Fora
Vale lembrar que pessoas que são identificadas realizando queimadas ilegais podem responder criminalmente, com pena de reclusão em até 4 anos. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 3 milhões em multas.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.