Candidato do PRTB é o 6º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Poços de Caldas. EPTV entrevista Rovilson de Lima (PRTB), candidato à Prefeitura de Poços de Caldas
O candidato do PRTB à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Rovilson de Lima, propôs, em entrevista ao EPTV 1 nesta sexta-feira (13), a expansão do policiamento na cidade com o objetivo de melhorar a cobertura de segurança pública nos bairros distantes. (Veja a íntegra no vídeo acima)
“Temos uma viatura para servir o conjunto habitacional, a zona Sul inteirinha com dois policiais, um no período do dia e outro no período noturno. Isso é inviável, então nós temos que investir na segurança, mas investir maciçamente, proteger a nossa cidade para que o nosso povo possa viver em paz, o povo da cidade, o povo da zona rural”, disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Rovilson de Lima é o 6º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas.
Os candidatos de partidos, coligações e federações com cinco ou mais parlamentares foram entrevistados ao vivo. Já os candidatos que não têm representação parlamentar terão direito a entrevistas gravadas de dois minutos que serão exibidas na sexta-feira (13) e no sábado (14).
Veja, abaixo, o cronograma:
09/09: Dr Eloisio (PSB)
10/09: Marcelo Heitor (PL)
11/09: Paulo Ney (PSDB)
12/09: Ulisses Guimarães (MDB)
Rovilson de Lima, candidato a prefeito de Poços de Caldas, fala sobre mudanças partidárias e propõe expansão do policiamento no EPTV 1
Reprodução / EPTV
O candidato também falou sobre os planos para segurança pública, a prioridade em atender demandas de habitação e explicou sobre as mudanças partidárias ao longo da vida política. Veja os destaques.
Segurança pública
Em relação à necessidade de um investimento maciço em segurança pública, o candidato propôs uma maior integração entre as forças policiais, de modo a alcançar todas as regiões da cidade.
“Expandir a Polícia Militar em uma integração com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para os bairros, principalmente os bairros distantes. Nós fazemos as guaritas do policiamento, igual fazíamos no passado, que Poços de Caldas tinham o “Patrulho Amigo” levando a polícia para se integrar junto com o povo”, disse o candidato.
Habitação
O candidato mencionou que a população tem esperado por novos loteamentos, prédios e casas. Ele reforçou que, caso seja eleito prefeito, pretende atender a essa demanda crescente.
“Realizar a saúde, segurança pública, habitação, […] Enfim, enxugar a maca administrativa, fazer com que a prefeitura tenha recursos para poder investir e vigiar o cofre, não roubar e não deixar roubar”, disse o candidato.
Mudanças partidárias
Questionado sobre suas frequentes mudanças de partido ao longo da trajetória política, o candidato afirmou que essa mobilidade é parte natural. Para ele, é importante estar em uma legenda que esteja alinhada com os interesses da população local, o que motivou suas trocas partidárias.
“Isso faz parte da vida pública. Às vezes a gente está num partido e esse partido não traduz as aspirações da população, o partido toma uns outros caminhos que a gente não compactua com aquilo. Então a gente, evidentemente, sai desse partido e afilia no outro partido”, afirmou o candidato.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas