Candidato do UP é o 5º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Poços de Caldas. EPTV entrevista Breno Brum (UP), candidato à Prefeitura de Poços de Caldas
O candidato do UP à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Breno Brum, propôs, em entrevista ao EPTV 1 nesta sexta-feira (13), uma reestruturação do sistema educacional, com apoio aos professores, investimento em alimentação escolar e incentivo na qualidade da educação. (Veja a íntegra no vídeo acima)
“Nossa proposta é justamente alterar o modelo que temos na nossa educação. Uma educação bancária, uma educação tecnicista, uma educação que não atende às necessidades reais da juventude, e justamente isso cria na cabeça dos jovens, na cabeça dos adolescentes, falta de perspectiva da vida”, disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Breno Brum é o 5º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas.
Os candidatos de partidos, coligações e federações com cinco ou mais parlamentares foram entrevistados ao vivo. Já os candidatos que não têm representação parlamentar terão direito a entrevistas gravadas de dois minutos que serão exibidas na sexta-feira (13) e no sábado (14).
Veja, abaixo, o cronograma:
09/09: Dr Eloisio (PSB)
10/09: Marcelo Heitor (PL)
11/09: Paulo Ney (PSDB)
12/09: Ulisses Guimarães (MDB)
Breno Brum, candidato a prefeito de Poços de Caldas, fala sobre juventude na política e propõe melhorias na educação no EPTV 1
Reprodução / EPTV
O candidato também falou sobre a importância dos investimentos na educação, sobre garantir direitos à população trabalhadora e mais pobre e também abordou a juventude na política. Veja os destaques.
Investimentos na educação
Sobre a necessidade de um investimento abrangente na educação, o candidato destacou que não basta apenas inserir tecnologia nas salas de aula, mas investir em outros pilares.
“Fala muito, né, inserir a tecnologia na sala de aula, mas se a gente não insere o básico, não insere uma alimentação adequada, não insere um apoio para os nossos professores, não insere uma educação de qualidade na sala de aula, a gente vai fracassar, vai construir uma sociedade que realmente não atende às necessidades da população. Porque é isso, a educação, ela está na base, está no cerne, e se a gente não investe nela, a gente fracassa em todas as outras áreas”, disse.
Garantir direitos
Em relação à representatividade e proteção dos direitos, o candidato afirmou que é essencial que a prefeitura seja ocupada por pessoas que realmente representem a maioria da população, especialmente os trabalhadores e os mais pobres.
“A gente sabe que quem tem que ocupar a prefeitura tem que ser pessoas que realmente representam a população, representam os 99%, que é a maioria pessoas que são trabalhadoras, pessoas que são pobres, pessoas que realmente precisam ter os seus direitos zelados e direitos garantidos”, afirmou o candidato.
Juventude na política
Sobre sua juventude, o candidato destacou que, enquanto é necessário estar no cargo para ganhar experiência, muitos exigem experiência prévia, criando um dilema que ele considera ilógico.
“Eu realmente sou o candidato mais novo, não só dessas eleições, mas da história de Poços de Caldas. Eu tenho 24 anos, sou psicólogo. Eu vivo bastante a política no dia a dia, não só nas eleições, mas anteriormente também. E eu falo com propriedade que a questão de experiência entra primeiro em um paradoxo, porque a gente tem que estar lá para ter experiência e aí pedem para ter experiência antes de entrar. Então, assim, né? Fica nessa dualidade que não faz muito sentido”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas