Filho do agricultor informou que o quadro é delicado e ele segue internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Homem fazia a limpeza de seu terreno quando sofreu o acidente. Filho do agricultor informou que o quadro é delicado e ele segue internado no Hospital do Juruá
Reprodução/Rede Amazônica Acre
O produtor rural Edmar Virgínio dos Santos teve 60% do corpo queimado ao tentar colocar gasolina em uma roçadeira com a máquina em funcionamento na Vila Liberdade, na BR-364, em Cruzeiro do Sul. O filho dele, Manoel Alecson dos Santos, conta que o agricultor está em estado delicado no Hospital do Juruá.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O produtor rural fazia a limpeza do terreno da casa dele e tentou abastecer o equipamento. Quando ele aproximou uma vasilha com gasolina, o combustível explodiu e atingiu a roupa do agricultor.
“Eu não estava lá para ver a cena, mas estava meu irmão e minha mãe, que acudiram ele. Pelo estado que eu o vi, ele está muito queimado. Ele é um homem forte, produtor rural, é muito difícil a gente ver a cena do jeito que ele está”, disse à Rede Amazônica Acre.
Homem teve 60% do corpo queimado no acidente
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Segundo o filho, os médicos avaliaram que o agricultor teve queimadas de primeiro, segundo e terceiro graus. Apesar da gravidade, os médicos afirmam que o agricultor não corre risco de perder a vida.
“Ele teve 60% do corpo queimado, as queimaduras de terceiro grau foram nas mãos, que queimaram muito. Eu perguntei ao médico, e ele disse que não tem risco [de morte]”, acrescentou.
Produtor tem 60% do corpo queimado após colocar gasolina em roçadeira
Reveja os telejornais do Acre