Essa é a edição que celebra os 40 anos do festival; 750 artistas irão se apresentar no evento. Rock in Rio: Cidade do Rock vai receber 700 mil pessoas em 7 dias
Reprodução/TV Globo
A edição história dos 40 anos do Rock in Rio começou nesta sexta-feira (13).
Toda preparação que vem antes é para este momento: quando os portões abrem e a turma entra. A corrida de sempre, mas agora com dois endereços: o palco principal e a tirolesa, o brinquedo mais disputado de um dos festivais mais divertidos do Brasil.
“Já vim correndo para cá, primeira vez que vou conseguir”, conta a administradora Renata Alves.
Rock in Rio: tirolesa é o brinquedo mais disputado do festival
Reprodução/TV Globo
É a hora de dividir os bons momentos: um amigo conseguiu o ingresso e a atleta Beatriz Fernandes está ligando para agradecer o presente.
Rock in Rio: Cidade do Rock vai receber 700 mil pessoas em 7 dias
Reprodução/TV Globo
Essa é a edição que celebra os 40 anos do festival, que na verdade nasceu em janeiro de 1985. Não é a data redonda, mas como o festival acontece de dois em dois anos, a escolha foi celebrar agora, antecipado mesmo.
A história que começou em um verão chuvoso e enlameado agora vive a secura e o calor de um inverno carioca de quase 40º C. Pelo menos agora, como manda a lei, tem água fresca e de graça para ninguém passar mal.
Os 40 maiores shows dos 40 anos de Rock in Rio
A natureza do repertório, claro, também mudou. No primeiro dia, quem procurou rock encontrou rap, funk e trap. Conhece?
“O trap é um gênero derivado do rap, porque o trap tem uma batida mais acelerada”, afirma a analista em telecomunicação Mayara Matheus.
Todos os ritmos, gostos e preferências cabem dentro da Cidade do Rock: são 385 mil m², sete palcos, 750 artistas e 700 mil pessoas esperadas em sete dias de festival.
O rapper brasileiro Matuê abriu os trabalhos do Palco Mundo, seguido pela funkeira Ludmilla. Logo mais, a atração é o rapper norte-americano Travis Scott.
Rapper brasileiro Matuê abriu os trabalhos do Palco Mundo
Reprodução/TV Globo
Quem não pôde ir à Cidade do Rock, tem outras formas de aproveitar o Rock in Rio de outras formas.
“A gente preparou a maior cobertura de todos os tempos. É só ficar ligado que a gente vai entrar já com toda essa energia do Rock in Rio para você”, diz o apresentador Marcos Mion.
Ludmilla no Rock in Rio
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Line-up do Rock in Rio 2024: veja atrações e horários por dia
Rock in Rio 2024: interdições no trânsito começam às 14h; veja desvios e como chegar ao festival