Item essencial para motociclistas foi desenhado por stúdio italiano que cria grafismos para os capacetes dos principais pilotos do Mundial de MotoGP. Guardas municipais do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) recebem capacete espeical com selo do Círio 2024
Beatriz Reis/G1 Pará
Agentes da Guarda Municipal de Belém ganharam capacetes especiais para realizar a escolta da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante as visitas oficiais que a imagem faz em diferentes pontos da Grande Belém nesse período do ano.
Os capacetes foram entregues na noite de quinta-feira (12) no Centro Social de Nazaré, durante o lançamento dos produtos oficiais da festa de Nazaré 2024 – camisas dos clubes também foram lançadas. Veja no vídeo abaixo.
Círio 2024: Times paraenses lançam camisas especiais em homenagem ao Círio
Os motopatrulheiros do Grupamento Ronda da Capital realizam a escolta da imagem peregrina há 17 anos. O diretor de marketing da festa, Roberto Souza, destacou a importância do trabalho desempenhado pela Guarda Municipale por isso o capacete especial.
“Entregamos esses capacetes como forma de agradecimento aos guardas municipais do Rondac, que desempenham um papel imprescindível de segurança durante as centenas de visitas que a imagem peregrina faz”, afirmou.
Foram entregues 16 capacetes com desing exclusivo projetado pelo estúdio italiano Lopo Desing, famoso por criações para os capacetes dos principais do Mundial de MotoGP.
A guarda municipal Mônica Quintal é a primeira e única mulher do grupamento contou que vem sendo uma experiência única realizar a escolta de Nossa Senhora, de quem é devota.
“Este é o meu primeiro ano na escolta e como devota me sinto privilegiada em poder proteger a santinha. A cada visita uma emoção diferente”.
GM Mônica Quintal é a primeira e única mulher a integrar o serviço da escolta de Nossa Senhora
Beatriz Reis/G1 Pará
São 16 guardas municipais designados para realizar a escolta das visitas peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré.
Os guardas trabalham em regime de escala de 12 por 12 horas, e são distribuídos em grupos de oito para atuar no patrulhamento das visitas diárias. São aproximadamente de 6 a 10 visitas por dia.
Veja mais informações sobre o estado no g1 Pará