PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação que investiga esquema ilegal de desvio de mercadorias


Segundo a Polícia Federal, entregadores de agências dos Correios de Sorocaba (SP) foram coagidos a participarem do esquema ilegal proposto por um ex-funcionário terceirizado que havia sido desligado da empresa. Servidores denunciaram o caso à polícia. Celular foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Votorantim (SP)
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (18), em Votorantim (SP), durante uma operação que combate um esquema de corrupção de desvio de cargas das agências dos Correios.
Segundo a PF, entregadores de agências dos Correios de Sorocaba foram coagidos a participarem do esquema que visava desviar cargas e mercadorias para grupos criminosos em troca de pagamentos em dinheiro.
A investigação apontou que um ex-funcionário terceirizado, que fazia entregas de encomendas e havia sido desligado da empresa, passou a recrutar outros entregadores para o esquema ilegal. Além de dinheiro, o investigado prometia vantagens ilícitas. Um celular foi apreendido durante o cumprimento de mandado.
Esquema criminoso visava desviar mercadorias entregues por agências dos Correios
Divulgação
A investigação iniciou a partir da denúncia dos servidores dos Correios, consideradas vítimas do crime de corrupção ativa.
Se condenado, o suspeito pode pegar até 20 anos de prisão a partir das penas máximas somadas pelos crimes.
A TV TEM pediu uma nota de esclarecimento para a empresa Correios e aguarda retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.