TEM Notícias entrevista Ricardo Bocalon (PSB), candidato à Prefeitura de Jundiaí


Ordem das entrevistas foi definida previamente em sorteios realizados pela equipe de jornalismo da TV TEM, na presença de representantes dos partidos. Ricardo Bocalon tem 52 anos, é casado, tem um filho e trabalha como professor. Ricardo Bocalon (PSB) é candidato à Prefeitura de Jundiaí
Luisa Viana/TV TEM
O TEM Notícias começou nesta segunda-feira (16) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Sorocaba e Jundiaí (SP) que disputam as eleições municipais 2024.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A ordem das entrevistas foi definida previamente em sorteios realizados pela equipe de jornalismo da TV TEM, na presença de representantes dos partidos.
Entre segunda (16) e sexta-feira (20), serão realizadas entrevistas de 20 minutos cada, ao vivo, dentro do TN1 (último bloco), com os candidatos a prefeito de Jundiaí.
Na segunda-feira, o entrevistado foi José Antonio Parimoschi (PL). Na terça-feira (17), foi a vez do Professor Higor Codarin (PSOL). Nesta quarta (18), Ricardo Bocalon (PSB) será entrevistado. Gustavo Martinelli (União) encerra a rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Jundiaí na quinta-feira (19).
Ricardo Bocalon tem 52 anos, é casado e tem um filho. Trabalha como professor, já foi prefeito de Itupeva (SP) e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Também foi diretor da Universidade Virtual do Estado.
Durante a entrevista, Bocalon falou sobre o período em que foi prefeito de Itupeva (SP) e o que o levou a se candidatar à prefeitura de Jundiaí, explicou como pretende melhorar a segurança no município, como pretende se relacionar com o governo estadual e sobre a reativação Conselho Municipal de Segurança. Na área da educação, explicou como abrirá mais vagas nas creches e criará novas unidades no município, falou sobre os planos de valorização dos professores e comentou a respeito dos planos de criação de um Parque Tecnológico em Jundiaí.
Já na área da saúde, Bocalon falou sobre como pretende diminuir as filas de exames e consultas com médicos especialistas e os planos de integrar o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Clínicas da Família, além da criação de um Pronto-Socorro Infantil na UPA do Vetor Oeste.
O candidato também falou dos planos de construir moradias populares, como pretende aumentar o orçamento do município, revitalizar o Centro e melhorar a mobilidade urbana, com a implementação da “Tarifa Zero” no transporte público e aumentar o número de ônibus nas ruas. Por fim, disse como pretende gerar empregos e melhorar a integração com a região metropolitana de Jundiaí.
Assista à entrevista na íntegra com o candidato Ricardo Bocalon:
TEM Notícias entrevista Ricardo Bocalon (PSB), candidato à Prefeitura de Jundiaí
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.