Acidente de trabalho aconteceu na empresa Avanex Indústria e Comércio LTDA. em Pariquera-Açu. Elieser Gomes de Mendonça, de 29 anos, morreu durante acidente de trabalho em Pariquera-Açu.
Redes sociais
Um profissional de uma fábrica de produtos químicos morreu enquanto trabalhava na Avanex Indústria e Comércio LTDA., em Pariquera-Açu (SP), no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Elieser Gomes de Mendonça, de 29 anos, foi atingido pela tampa de um dos equipamentos em operação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O acidente ocorreu, na tarde desta terça-feira (17), por volta das 18h40, dentro da fábrica. Segundo um parente de Elieser, que preferiu não ser identificado, o profissional ligou uma caldeira, que explodiu. Uma tampa do equipamento, que pesava aproximadamente uma tonelada, caiu em cima de Elieser. Outro funcionário da empresa teve ferimentos leves durante o acidente.
Segundo a família de Elieser, a empresa está dando suporte aos parentes. Ele trabalhava no local há aproximadamente seis meses e deixou a esposa.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência e enviou três viaturas com oito profissionais para atendimento. No local, os bombeiros apuraram que a vítima foi atingida pela tampa de um equipamento, ainda em situação desconhecida e a ser investigada.
Trabalhador morre em fábrica de produtos químicos em Pariquera-Açu (SP)
Dione Aguiar/TV Tribuna
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que um homem, de 29 anos, morreu e outro, de 36, ficou ferido após acidente de trabalho na Estrada Municipal 13 de maio. Os policiais militares foram acionados e foram até o local. A segunda vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Pariquera-Açu, onde permaneceu internada.
A TV Tribuna, afiliada da Globo, esteve na porta da empresa na noite de terça-feira (17) e conversou com um funcionário, que se limitou a dizer que os colegas haviam sido dispensados após a morte do profissional.
A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita pela Delegacia de Pariquera-Açú.
O g1 tentou, mas não conseguiu falar com os responsáveis pela empresa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos