Homem de 32 anos exigia uma ‘taxa de segurança’ dos vendedores do Bairro Cidade Nova 1, na área central de Macapá. Homem foi preso no bairro do Cidade Nova 1
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (17), por ameaçar moradores do bairro Cidade Nova 1, no centro de Macapá. Segundo a polícia, o homem era integrante de uma organização criminosa e cobrava uma taxa dos empreendimentos para que não fossem assaltados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O homem foi preso pela Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Deccp). Segundo os agentes o crime foi registrado por uma câmera de segurança em julho deste ano.
Conforme o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, as imagens capturadas contribuíram para identificar o suspeito e fornecer informações sobre a organização criminosa que atua naquela área.
“A investigação para capturar o suspeito transcorreu por alguns dias e foi fundamental para desarticular mais um foco de extorsão contra comerciantes da região”, explicou o delegado.
O delegado disse ainda que as investigações estão em andamento para capturar os demais membros da organização criminosa. O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição da justiça.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.