Membro de facção que cobrava taxa para que lojas não fossem alvos de assaltos é preso no AP


Homem de 32 anos exigia uma ‘taxa de segurança’ dos vendedores do Bairro Cidade Nova 1, na área central de Macapá. Homem foi preso no bairro do Cidade Nova 1
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (17), por ameaçar moradores do bairro Cidade Nova 1, no centro de Macapá. Segundo a polícia, o homem era integrante de uma organização criminosa e cobrava uma taxa dos empreendimentos para que não fossem assaltados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O homem foi preso pela Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Deccp). Segundo os agentes o crime foi registrado por uma câmera de segurança em julho deste ano.
Conforme o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, as imagens capturadas contribuíram para identificar o suspeito e fornecer informações sobre a organização criminosa que atua naquela área.
“A investigação para capturar o suspeito transcorreu por alguns dias e foi fundamental para desarticular mais um foco de extorsão contra comerciantes da região”, explicou o delegado.
O delegado disse ainda que as investigações estão em andamento para capturar os demais membros da organização criminosa. O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição da justiça.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.