Candidato do PL à Prefeitura de Praia Grande (SP) foi o terceiro a participar da série de entrevistas do JT1. Confira a entrevista com o candidato a Prefeitura de Praia Grande Doutor Lissandro
O candidato à Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Lissandro Florencio, conhecido como Dr. Lissandro, do PL, disse nesta quarta-feira (18), ao JT1, que pretende implantar o ensino em período integral, dar bonificações para funcionários públicos e investir em tecnologia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Lissandro foi o terceiro de quatro candidatos à administração municipal a participar da série de entrevistas do JT1. A cidade conta com cinco concorrentes, mas o critério para a participação da sabatina foi que o partido tivesse representatividade na Câmara Municipal. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.
“Querer ser candidato é trazer uma nova opção para a nossa cidade […]. Uma opção de direita, uma opção que pense realmente na população”, afirmou o candidato, que esta concorrendo pela primeira vez a um cargo político.
Lissandro consta como averiguado em uma investigação sobre crimes ambientais em Miracatu, no interior de São Paulo. Durante a entrevista, o candidato explicou que um funcionário desmatou uma pequena parte de uma propriedade dele. O inquérito ainda não foi concluído.
Dr. Lissandro (PL) candidato a prefeito de Praia Grande em sabatina na TV Tribuna
Alexsander Ferraz/AT
Investimentos
Um dos focos de Lissandro é investir em uma área localizada depois da Via Expressa Sul e da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Durante a sabatina, ele afirmou que quer fazer com que a população pare de depender do Estado e, segundo o candidato, “evolua de classe social”.
“É um erro imaginar que a direita não se preocupa com o social. Muito pelo contrário, o que a direita quer fazer é tratar a parte social para que aquela pessoa, que hoje é dependente do Estado, cresça”, disse ele.
Dr. Lissandro fala sobre investimentos nos bairros mais afastados da praia
Tecnologia
Lissandro prometeu investir em tecnologia para gerar empregos. Ele explicou que pretende fazer isso disponibilizando cursos para capacitar os moradores, além de firmar parcerias e criar projetos que atraiam empresas do setor para o município.
O candidato também quer implantar tecnologia na educação com aulas sobre empreendedorismo, economia e gamificação — que instruiu de forma lúdica, como nos jogos, sempre com regras, um feedback rápido e recompensas.
“A gente quer investir na parte tecnológica, onde você pega, não só aquela criança, você pega o adolescente, mas você também pega o adulto”, afirmou.
Dr. Lissandro promete investimentos em tecnologia em Praia Grande, SP
Educação
Durante a entrevista, ele afirmou que pretende entregar escolas cívico-militares. Além disso, o candidato quer escolas em período integral, e citou que elas vão ajudar, inclusive, as mães no mercado de trabalho.
“Você requalifica essa mãe. Você está aumentando a renda da família, porque todo mundo sabe que é preciso. Hoje, não é só mais um homem que trabalha, mas um homem e uma mulher”.
Dr. Lissandro fala sobre a opção de período integral nas escolas de Praia Grande, SP
Requalificação
Lissandro prometeu capacitar as organizações sociais a ministrarem cursos profissionalizantes. Com isso, ele pretende oferecer gratuidade no transporte público para os moradores participarem das aulas e serem requalificados no mercado de trabalho.
“O empresário fala: ‘Poxa, está faltando trabalhador’. Quando você vai para a terceira região, as pessoas mais carentes falam: ‘Poxa, a gente não consegue emprego’. O que está faltando? Está faltando pegar e requalificar essa mão de obra”, disse o candidato.
Dr. Lissandro fala sobre projeto de requalificação de moradores no mercado de trabalho
Saúde
Lissandro ressaltou que tem objetivo de construir novas unidades básicas de saúde e ampliar o número de profissionais que atendem a população, assim como consta no plano de governo dele. Para isso, no entanto, afirmou ser necessário estudar os possíveis impactos financeiros na cidade.
“As promessas, quando elas são feitas, elas têm que ser cumpridas”, disse o candidato. Ele acrescentou que buscará recursos com deputados federais e estaduais.
Dr. Lissandro promete estudar possibilidade de investimento na saúde de Praia Grande, SP
Bonificação para funcionários
O candidato pretende valorizar os funcionários públicos, como professores, guardas civis municipais e merendeiras com bonificações.
“O que o professor recebe a mais se ele dá uma boa aula ou dá uma aula má? Ele não recebe nada, não tem nenhuma gratificação, não tem uma bonificação. A gente precisa pegar e estudar como fazer para bonificar esse profissional para que ele dê uma boa aula”, explicou Lissandro.
Dr. Lissandro pretende dar bonificações aos funcionários públicos de Praia Grande, SP
Gastos
Além de buscar recursos com os governos federal e estadual, Lissandro garantiu que gastará o dinheiro público com prioridades.
“O nosso município fatura R$ 3 bilhões por ano, R$ 3 bilhões é muito dinheiro. A partir do momento que você deixa de gastar com coisas supérfluas […] sobram recursos para você pegar e investir em outras áreas do município”, afirmou.
Dr. Lissandro fala sobre gastos com dinheiro público em Praia Grande, SP
Identidade política
Durante a entrevista, Lissandro explicou que decidiu se candidatar à Prefeitura de Praia Grande após ser indicado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Apesar de não ter experiência em cargos políticos, ele afirmou saber lidar com pessoas, projetos e ideias.
“A partir do momento que a gente começa [a campanha], e está andando muito na nossa cidade, as pessoas estão passando a conhecer e entender que existe alguém que representa efetivamente a direita dentro da cidade”, disse o candidato.
Dr. Lissandro fala sobre identidade política
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos