Ao todo, 25 cidades devem receber a apresentação. No Amapá, o show ocorre nesta sexta-feira (20) no sambódromo como parte da programação do Festival Equinócio. Turnê de Nando Reis começa em Macapá nesta sexta-feira (20)
Laécio Lacerda
Em mais uma passagem pelo Amapá, o cantor Nando Reis abre a turnê ‘Uma Estrela Misteriosa’ com um show no sambódromo de Macapá, nesta sexta-feira (20), como parte da programação do Festival Equinócio.
A turnê deve percorrer 25 cidades com apresentações que relembram e cantam novos sucessos. Ao todo, são 26 músicas inéditas de um disco considerado pelo artista ‘o trabalho mais ambicioso de sua carreira’.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A ideia de começar a turnê pelo Amapá, um dos Estados da Amazônia Legal, faz parte do processo de criação do álbum, já que a preocupação com o meio ambiente é uma das principais bandeiras levantadas pelo músico atualmente.
Questionado pelo g1 sobre seu retorno ao Amapá, Nando diz que está animado e com altas expectativas.
“Sempre me impressiona estar na cidade cortada pela linha do Equador, mas, além disso, tenho boas memórias. Foi em Macapá que fiz o meu primeiro show após a saída dos Titãs, em 2002”, destacou Nando.
LEIA TAMBÉM:
Nando Reis e Jão são atrações confirmadas para o Festival Equinócio, no Amapá
Uma estrela misteriosa
Com 42 anos de trajetória, o cantor lança este álbum como espécie de consagração de sua carreira. São 26 músicas inéditas e quatro regravações no total.
“Sou da década de 1980, quando todo mundo lançava um álbum novo por ano. O mundo mudou e eu, obviamente, passei a ter um ritmo de lançamentos distinto do que estava acostumado, obedecendo ao mercado. Mas, no fundo, eu sou um compositor de grande produtividade”, diz Nando sobre o novo trabalho.
Uma das novidades deste trabalho também é a colaboração de artistas locais. Por onde a turnê passar, artistas regionais devem ser escolhidos para gravar uma música do álbum “Uma Estrela Misteriosa” em colaboração com Nando.
Festival equinócio
Nando Reis e Jão participam do Festival Equinócio
Reprodução
De acordo com a organização, o evento promete reunir na área do sambódromo os segmentos do turismo, artesanato, gastronomia, cultura, além do fomento à economia regional.
Serão três dias de festa em celebração ao fenômeno do equinócio que marca a passagem do sol pela Linha do Equador.
Os cantores Nando Reis e Jão são atrações nacionais confirmadas no evento nesta sexta-feira (20) e domingo (22), na área do sambódromo de Macapá, na zona Sul.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: