José Elton de Oliveira Lira foi condenado a prisão por matar João Batista Gomes com 8 tiros na cabeça. O caso aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2015. Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por assassinato e ocultação de cadáver no MA
Divulgação
O Tribunal do Júri da cidade de Imperatriz, cidade a 632 km de São Luís, condenou José Elton de Oliveira Lira a 24 anos e cinco meses de prisão pela morte de João Batista Gomes da Silva. O caso aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2015.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
José Elton, que já cumpre prisão domiciliar por outros crimes, foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver. A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (19). De acordo com os depoimentos, José assassinou João Batista com oito tiros de arma de fogo na cabeça, com ajuda de um homem identificado como Fabrício Pereira da Silva.
Na noite antes do crime, os denunciados se encontraram com outra pessoa em um bar, onde passaram a ingerir bebida alcoólica. Momentos depois, João Batista chegou no estabelecimento e se juntou com José e Fabrício.
Ao saírem do bar, de carro junto de mais duas mulheres, os três combinaram de parar em um posto para pedir mais bebidas alcoólicas. Após isso, foram para um lugar chamado Prainha. Ao descer do veículo, João Batista foi executado pelos acusados com os disparos.
Depois da execução do crime, os denunciados enterraram o corpo de João Batista em uma cova rasa, com a intenção de ocultá-lo.