Incêndio atinge apartamento no 15º andar de prédio no Recife; VÍDEO


Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate ao fogo para edifício no bairro do Espinheiro, que foi interditado para ser avaliado pela Defesa Civil. Apartamento de último andar de prédio no Recife é atingido por incêndio
Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (20), um apartamento no 15º andar de um prédio no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife (veja vídeo acima). O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate ao fogo, que atingiu o Edifício Porte D’Orleans, localizado na Rua Alfredo de Medeiros e informou que não houve feridos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
No entanto, uma moradora do prédio recebeu primeiros-socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada a uma unidade de saúde por ter inalado fumaça. Como o nome dela não foi divulgado, não foi possível obter informações sobre o quadro clínico dela.
“Não houve vítimas, apenas danos materiais. […] Apenas uma jovem foi atendida pelo Samu e foi dirigida para uma unidade hospitalar. Outras foram atendidas no próprio prédio e já estão bem, não houve necessidade de nenhum tipo de intervenção”, declarou o major Vieira de Melo, do Corpo de Bombeiros.
Incêndio atinge apartamento de prédio no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife
Reprodução/TV Globo
Imagens enviadas para o canal Globo mostram muitas chamas e fumaça saindo das janelas do apartamento atingido pelo incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para essa ocorrência por volta das 5h.
“Eu escutei um barulho, um estrondo. Quando eu olhei para a janela do apartamento do 15º andar, estava em chamas. Aí a gente correu para chamar os bombeiros e avisar ao pessoal do prédio. Aí o fogo [foi] se alastrando, se alastrando…”, disse o comerciante André Gustavo Autran, que mora no edifício atingido pelo incêndio.
Cristiane da Silva mora no prédio atingido pelo incêndio e contou o susto que levou ao perceber o incêndio no apartamento do último andar do edifício.
“Umas 3h50, eu comecei a ouvir umas coisas estralando, como se estivessem caindo no chão. Eu me assustei e olhei pela janela e tinham duas pessoas lá embaixo tirando fotos lá de cima. Quando eu olhei, vi a fumaça, eu saí correndo, interfonei, fui avisando aos vizinhos, toquei em cada apartamento, avisei todo mundo, peguei minha gata, esqueci o telefone e desci com ela. Eu estou até agora me tremendo. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada demais com ninguém”, afirmou a moradora.
A Neoenergia enviou uma equipe ao local e interrompeu o fornecimento de energia elétrica no prédio atingido pelo incêndio. A Defesa Civil do Recife foi acionada para avaliar a estrutura do edifício, que segue interditado até o órgão municipal verificar o local.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
[
Adicionar aos favoritos o Link permanente.