Candidato à Prefeitura de Campinas foi o terceiro da série de entrevistas que jornalistas do g1 e da CBN realizam com todos os concorrentes no pleito. Pedro Tourinho (PT) no g1: assista à entrevista na íntegra do candidato de Campinas
O candidato do PT à Prefeitura de Campinas (SP), Pedro Tourinho, afirmou, em entrevista ao g1 e à rádio CBN na manhã desta quarta-feira (11), que pretende criar uma “moeda social” para impulsionar a economia local e favorecer à população mais vulnerável. Segundo ele, a medida é uma alternativa à moeda oficial, com foco nas famílias que têm um valor mais baixo de renda, para proporcionar um aumento na capacidade consumo e possibilidade de mais geração de emprego.
“Vamos usar para a população mais vulnerável. Somos de um campo que acredita que a cidade se desenvolve quando todos enriquecem. É para as 134 mil famílias, se não me engano, que estão inscritas no Cadúnico, que são as familias mais vulneráveis, tenham condição de empreender. Estamos falando de fortalecer as cadeias econômicas da periferia da cidade. (…) Na prática, nos lugares onde a moeda social foi aplicada, tivemos uma forte adesão de comércios locais e ampliação da capacidade de consumo. Queremos ver desenvolvimento local, mais emprego para a população mais pobre”.
Veja a página especial de eleições do g1 Campinas
A sabatina com Pedro Tourinho foi a terceira da série de entrevistas que o g1, em parceria com a CBN, realiza com todos os candidatos à Prefeitura de Campinas. Veja abaixo o cronograma:
09/09 – Angelina Dias (PCO)
10/09 – Dário Saadi (Republicanos)
11/09 – Pedro Tourinho (PT)
12/09 – Rafa Zimbaldi (Cidadania)
13/09 – Wilson Matos (Novo)
Ex-vereador de Campinas por dois mandatos, médico sanitarista e deputado federal desde julho, depois de assumir a cadeira deixada por Rui Falcão (PT), Pedro Tourinho ainda disse, durante a entrevista, que pretende acabar com a Rede Mário Gatti, autarquia responsável pela administração dos hospitais municipais, UPAs e Samu na metrópole, para criar uma gestão única de saúde, e defendeu que, se eleito, vai buscar uma “relação sólida, republicana e democrática” com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Pedro Tourinho, candidato à Prefeitura de Campinas
Marcelo Gaudio/g1
Veja mais notícias da região no g1 Campinas