Acusado de latrocínio de adolescente tem prisão convertida e é transferido para o Iapen, no AP


Prisão em flagrante foi convertida para preventiva nesta quarta-feira (11), após audiência de custódia. Estudante João Vitor, de 15 anos, foi morto com duas facadas na segunda-feira (9) em uma praça no bairro do Trem, em Macapá. Suspeito de assassinar adolescente em praça no Amapá é preso em ação conjunta
Polícia Militar/diculgação
O principal acusado de matar a facadas o estudante João Vitor, de 15 anos, teve nesta quarta-feira (11) a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão foi proferida pelo juiz Diogo de Souza Sobral, do Fórum de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsA
Após a audiência de custódia, o acusado Ailton Carvalho Sena, de 25 anos, foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Segundo a polícia, na segunda-feira (9) o acusado roubou dois celulares e uma bicicleta de um grupo de estudantes que estava na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, região central da capital.
O adolescente João Vitor correu atrás do suspeito e conseguiu derrubá-lo, momento em que foi atingido por duas facadas na região do tórax. O estudante da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares chegou a ser levado para o Hospital de Emergências de Macapá, mas não resistiu.
João era estudante da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares
Reprodução
LEIA MAIS:
Estudante morre após ser esfaqueado em praça de Macapá
VÍDEO: suspeito de matar estudante em praça no AP é identificado; investigação continua
Polícia do Amapá prende suspeito de matar estudante durante assalto em praça
‘João Vitor, presente’: familiares e amigos se reúnem para últimas homenagens em Macapá
Após buscas e a verificação de câmeras de segurança na região, a polícia conseguiu identificar o suspeito e realizou buscas até o encontrar na orla do bairro do Perpétuo Socorro. Na casa, foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime e as capas dos celulares das vítimas.
O delegado Leandro Leite, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), informou que ao perceber a movimentação da polícia, o homem fugiu para uma região de mata atrás da residência.
Após a prisão, o acusado disse aos policiais que escondeu a bicicleta roubada em uma área na orla do Rio Amazonas, mas ela não foi localizada nas buscas.
Homem foi preso por uma equipe da Rotam
Reprodução
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.