Candidato a prefeito de Trajano de Moraes é vítima de atentado; TRE monitora o caso


Carro de Romualdo Wenderoscky (PSB) foi alvejado por um motociclista, que fugiu do local. Candidato não se feriu. Carro do candidato à Prefeitura de Trajano de Moraes, Romualdo Wenderoscky (PSB), foi alvejado
Reprodução redes sociais
O candidado a prefeito de Trajano de Moraes (RJ), Romualdo Wenderoscky (PSB), foi vítima de um atentado na noite do último domingo (29) em uma estrada do município.
Ao g1, fonte ligada ao candidato contaram que Romualdo estava indo em direção ao Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento do neto. Contou ainda que ele dirigia sozinho quando foi fechado por um outro carro. Em seguida, um motociclista apareceu disparando vários tiros contra o carro do candidato, que conseguiu derrubar a moto, mas o motociclista fugiu do local.
Candidato a prefeito de Trajano de Moraes sofre atentado a tiros
Romualdo não se feriu, pois o carro que dirigia na ocasião era blindado. Nas redes sociais, o candidato publicou um vídeo do hospital para onde foi levado dizendo que estava bem.
O candidato registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, que investiga o caso.
Candidato à Prefeitura de Trajano de Moraes, Romualdo Wenderoscky (PSB), conseguiu derrubar a moto, mas motociclista fugiu
Reprodução redes sociais
TRE monitora o caso
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) informou que monitora o caso.
“O TRE-RJ tomou conhecimento do episódio narrado e monitora casos de violência por meio do Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi), que reúne forças de segurança pública federal, estadual e municipal, no combate e prevenção a ilícitos eleitorais diversos”, diz a nota do órgão.
O g1 fez contato com a Polícia Civil para obter informações sobre as investigações e aguarda retorno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.