Conversa com idosos, carreatas e café no mercadinho: veja como foi a terça-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta terça-feira (1º), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Vestida com uma camiseta com as cores da bandeira do Brasil e usando um boné amarelo, Marcia do PL (PL) fez carreata em cima de um carro de som, acompanhada do ex-presidente Jair Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e do candidato a vice, Tenente Beto Mostarda, todos do PL.
A carreata passou pela Avenida Itália até chegar a um restaurante, onde eles pararam para almoçar. Eles eram aguardados por uma multidão.
Devido ao compromisso, a candidata alegou que não poderia gravar entrevista com a reportagem.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) fez corpo a corpo com eleitores no Centro. O candidato a vice, Coronel Oliveira Neto (Novo), estava junto.
No Dia Internacional do Idoso, o candidato distribuiu panfletos e adesivos em frente ao Teatro Metrópole, onde eleitores aguardavam uma apresentação que faz parte da Semana do Idoso na cidade.
Sergio Victor ajudou duas senhoras a subirem a escada, recebeu apoio e foi abordado por um ambulante que reclamou da falta de limpeza, de manutenção e de segurança no Centro.
Se eleito, Sergio Victor promete revitalizar o Centro e ampliar os serviços para idosos.
“Precisa ofertar mais serviços de convivência, de atividades, para que os idosos se sintam acolhidos e tenham atividades para se encontrar, para viver melhor. Também os idosos de longa permanência que, aí sim, precisam de mais cuidado. Tem uma fila de mais de 200 pessoas esperando vaga na Casa do Idoso de Taubaté e, se a gente não ampliar esses serviços, essas pessoas vão sofrer muito nesse final de vida”, pontuou.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) retomou a campanha nesta terça-feira (1º), no Residencial Sítio Santo Antônio. Ele estava com a candidata a vice, Nina de Sá (PSD).
O candidato entregou santinho para eleitores e, ao entrar em um mercado, enquanto pedia um café, ouviu demandas para a área da educação, como contratação de profissionais qualificados e redução de alunos em sala de aula.
Ortiz Junior anotou as queixas no celular e depois tomou seu café. Ele ganhou presente de uma criança e retribuiu com um abraço.
Para um eleitor, Ortiz prometeu construir um campo de futebol para o time do bairro. Se eleito, Ortiz também afirmou que fará melhorias no posto médico do bairro.
“Colocar de novo aqui a coleta de sangue, coleta do material para fazer o exame de análises clínicas, melhorar a oferta de atendimento médico neste posto médico. Tem demorado muito atendimento e a UPA que está aqui perto, que é a UPA San Marino, precisa voltar a trabalhar um pouco melhor, trabalhar com mais velocidade, ter laboratório”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Loreny (Solidariedade) foi recebida por apoiadores e pelo seu comitê itinerante no bairro Esplanada Santa Terezinha, onde começou sua campanha à tarde.
A candidata subiu num carro de som, onde passou pelas ruas falando sobre a situação do bairro, a falta de lixeiras e de limpeza. Ela também citou suas propostas, principalmente na área da saúde.
Loreny foi com o carro de som até o Parque Ipanema e, durante todo o percurso, aproveitou o microfone para pedir votos.
Caso seja eleita, Loreny promete investir em ações de zeladoria nos bairros e na saúde de Taubaté.
“É o que eu estou dizendo em toda a minha campanha: eu tenho o Dr. Oscar como vice, que é médico, e a prioridade em todos os bairros é o atendimento de saúde, a fila de espera. Mas para a gente dar conta do parquinho, da saúde, tem a ver com ter finanças saudáveis, equilibrar as contas da prefeitura, gastar o dinheiro do jeito certo, sem desperdício, sem exagero, e é isso o que eu vou fazer”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.