Requião diz que empresas de ônibus vão ganhar por km rodado para reduzir preço da passagem


No Sítio Cercado, candidato do Mobiliza ouviu demandas de vendedores ambulantes e prometeu rever regras de reajuste do IPTU e incentivar pequenos negócios com redução de tarifas. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Roberto Requião (Mobiliza), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Roberto Requião (Mobiliza) afirmou na manhã desta quarta-feira (11) que, se eleito, irá baixar o preço da passagem de ônibus na capital paranaense mudando a forma de arrecadação das empresas que administram o transporte coletivo da cidade.
“O preço do transporte coletivo há 10 anos atrás era o 15º maior do Brasil, todos acima. Hoje, é o preço do transporte coletivo mais alto do país. Eu baixo a tarifa, frota pública, a operação pode ficar privada, mas eu faço mudar os ônibus com a frota pública, reduzo a tarifa e acabo com essa história de as empresas ganharem por passageiro e passa a ser por quilômetro rodado. Já fiz, faço de novo e baixo de vez”, afirmou.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O candidato visitou o Sítio Cercado, segundo bairro mais populoso de Curitiba, e, acompanhado por apoiadores, conversou com comerciantes e funcionários. Na visita, Requião ouviu pedidos de moradores e demandas de vendedores ambulantes.
Requião promete baixar o preço da passagem de ônibus em Curitiba
RPC
O candidato criticou o acúmulo de aumentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e disse que, se eleito, vai rever as regras de reajuste.
Disse ainda que, se ganhar a eleição, vai incentivar os pequenos negócios com redução de tarifas e criar regras para melhorar as condições de trabalho das pessoas que atuam na informalidade.
Durante a tarde, o candidato se reuniu com a coordenação de campanha e, à noite, participa de uma reunião com moradores da Vila Tacla, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
LEIA TAMBÉM:
Entenda o que é: Paraná pode ter ‘chuva preta’, diz meteorologista
Esquecido: Homem confunde local onde estacionou carro e mobiliza Guarda Municipal
Curitiba: Justiça entende que motoboy agiu em legítima defesa e arquiva processo que apura morte de dono de lanchonete tradicional
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.