Vídeo mostra tensão de clientes durante tiroteio em padaria de Araruama, no RJ

Polícia Militar disse que Policial Civil que estava no local reagiu ao ver homem entrando armado na padaria em suposta tentativa de assalto. Após troca de tiros, homem jogou a arma no chão e fugiu. Troca de tiros dentro de padaria em Araruama
Moradores que estavam em uma padaria no bairro Bananeiras, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, foram surpreendidos com uma troca de tiros dentro do estabelecimento.
Os momentos de tensão foram registrados pelas câmeras de segurança da padaria na manhã de domingo (29). Veja vídeo acima.
O vídeo mostra o suspeito entrando no estabelecimento. Momentos depois, começam os disparos.
Segundo a Polícia Militar, no local, um policial civil que estava de folga reagiu a tentativa de roubo. O policial contou aos agentes que estava tomando café quando percebeu que um homem entrou na padaria portando uma arma de fogo. Ele disse ainda que sacou a própria arma e pediu que o homem levantasse as mãos, foi quando o suspeito sacou uma pistola e disparou diversas vezes contra o policial civil.
Nas imagens é possível ver os clientes abaixando ou se escondendo debaixo da mesa. Em determinado momento, o suspeito joga a arma no chão. Um cliente que estava abaixado pega a arma e o bandido foge, baleado, em uma moto junto com uma mulher que o aguardava na porta do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, o policial, de 49 anos, não teve ferimentos. Uma perícia foi feita no local e a arma do suspeito e 12 munições foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Araruama.
O suspeito, de 25 anos, já tem passagem pela polícia e continua foragido. Na manhã de segunda-feira (30), o estabelecimento se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e negou que tenha ocorrido uma tentativa de assalto:
“Na manhã desse domingo, passamos por um momento de muita aflição, houve um enfrentamento entre um agente de segurança pública e um homem armado dentro de nosso estabelecimento, eles se reconheceram e houve uma troca de tiros. Nossa equipe está salva, ninguém se machucou. Em momento algum houve tentativa de assalto. Agradecemos a Polícia Militar pela rapidez que chegou em nossa loja e também agradecemos aos amigos e clientes que entraram em contato conosco pela atenção”, divulgou a empresa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.