Candidata do PSOL cumpriu agenda no Centro do Recife nesta quarta-feira (2). Candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela, em entrevista à TV Globo
Reprodução/TV Globo
Candidata do PSOL à prefeitura do Recife, Dani Portela cumpriu agenda no Pátio de São Pedro, no bairro de São José, Centro da capital pernambucana, nesta quarta-feira (2). Ela prometeu criar programas de combate ao racismo na cidade.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Dani Portela estava acompanhada da equipe de campanha e de lideranças de movimentos negros de Pernambuco. O local foi escolhido por ser ligado aos movimentos culturais e históricos da cidade. A candidata recebeu um manifesto de integrantes do movimento negro, que pede a garantia de direitos básicos para as pessoas negras. Ela falou das propostas de governo para combater as desigualdades raciais e o racismo no Recife.
“[O Recife é a] Segunda cidade mais desigual do país e essa desigualdade social é de classe social, de gênero, mas de raça. A gente precisa promover a igualdade, botando a população negra no orçamento. É geração de emprego e renda para a população, é promover a saúde integral da população negra. Cotas nos serviços públicos. Não podemos mais admitir que seja essa a população que mais morra”, afirmou.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias