Polícia prende integrantes de facção suspeitos de atentado contra servidores da Saúde no interior do RN


Operação foi deflagrada na madrugada de quarta-feira (2), após crime em Santana do Matos. Armas apreendidas durante operação nesta quarta-feira (2) em Santana do Matos, RN
Polícia Civil/Divulgação
Pelo menos sete pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa e de realizarem um atentado contra servidores da área da saúde em Santana do Matos, na região central do Rio Grande do Norte, foram presas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (2).
Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DR) de Caicó deflagraram, ainda durante a madrugada, a “Operação Liberum Portelinha”, com o objetivo de combater a organização criminosa.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em desfavor de cinco homens – um deles foragido – e duas mulheres. Sete pessoas foram presas em flagrante.
Entre os crimes investigados, está um atentado contra funcionários da área de saúde, que tiveram o veículo alvejado enquanto buscavam pacientes em um bairro do município.
Segundo apurações, o carro trafegava em direção ao Conjunto Lavoisier Maia para transportar os pacientes com destino a Natal, quando foi alvo de disparos por integrantes da facção criminosa.
Após o crime, a equipe policial iniciou diligências e conseguiu identificar e localizar os suspeitos envolvidos.
Na operação, também foram realizadas apreensões de armas, drogas, munições e produtos oriundos de receptação. Uma das pistolas apreendidas foi identificada como pertencente a um policial do Ceará, que tinha sido vítima de roubo.
Durante a operação, um dos suspeitos disparou contra os policiais e também foi autuado por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, resistência e obstrução de investigação de organização criminosa.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.