![](https://s2-g1.glbimg.com/0msRTnzPWlefLE2kshPpx1-Jeyo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/E/ZuEMAwSRy2aFPovdqq4g/transporte-coletivo.webp)
Decreto garante gratuidade no transporte público durante o primeiro e segundo turnos das eleições municipais de 2024. Terminal de ônibus em Campo Grande
Divulgação
Nos dias das eleições, o transporte coletivo será gratuito em Campo Grande. O decreto que estabelece a gratuidade foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (3). A medida será válida tanto para este domingo (6), e, se necessário, também no segundo turno, previsto para 27 de outubro.
O decreto assegura que todos os passageiros possam utilizar o sistema de transporte coletivo da capital sem custo. A decisão considera a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.736, que regulamenta os atos gerais do processo eleitoral para as eleições deste ano.
Ainda conforme a publicação, nos dias das eleições, os serviços de transporte público da cidade devem operar com a mesma frequência, itinerários e frota oferecidos nos dias úteis para garantir que todos os eleitores tenham acesso facilitado aos seus locais de votação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: