Chuva deve acontecer no período da tarde; maior possibilidade de pancadas é nas regiões de Brazlândia, Samambaia e Ceilândia. DF está há 163 dias sem chuva, mesma marca da pior seca da história, em 1963. Céu de Brasília
Foto: Raquel Freitas/TV Globo
O Distrito Federal bateu um novo recorde de temperatura do ano: 36,8ºC. 🥵 Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a marca foi registrada na Estação Meteorológica de Águas Emendadas na tarde desta quinta-feira (3).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Ainda de acordo com o Inmet, há “grande chance” de fortes pancadas de chuva na próxima terça (8) e na quarta-feira (9). ⛈️ A chuva deve acontecer no período da tarde e a maior possibilidade de pancadas é nas regiões de Ceilândia, Samambaia e Brazlândia.
👉 O DF também pode ter chuva na quinta-feira (10), mas a probabilidade é menor.
Brasília chegou aos 163 dias sem chuva nesta quinta (3), mesma marca da pior seca da história, registrada em 1963. O último recorde de temperatura do ano, 36,5ºC, havia sido registrado na última sexta-feira (27).
👉 Segundo dados do Inmet, o dia mais quente da história do DF foi em 9 de outubro de 2020, quando a temperatura chegou a 37,8°C.
Tempo seco pode agravar quadros respiratórios; veja dicas para enfrentar a baixa umidade
LEIA TAMBÉM:
SECA HISTÓRICA: DF iguala pior seca da história e registra 3 mil queimadas em setembro; veja vídeo 360º de áreas destruídas pelo fogo
ONDA DE CALOR: Brasil tem oitava onda de calor do ano nesta semana; temperaturas podem superar os 40°C no Centro-Oeste
Leia outras notícias sobre a região no g1 DF.