Suspeito foi flagrado com as cédulas em uma via pública junto com material de campanha política. PF apreende R$ 108 mil com empresário suspeito de tentar comprar votos no interior do Pará
Reprodução/PF PA
Um empresário foi detido e R$ 108 mil em dinheiro foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal contra a compra de votos em Altamira e Vitória do Xingu, região sudeste do Pará.
O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (3) quando o suspeito transportava as cédulas em dinheiro junto com santinhos, material de campanha e documentos relevantes que devem ajudar nas investigações.
A operação ocorreu em uma via pública de Vitória do Xingu e o homem foi encaminhado para a delegacia da PF em Altamira.
Segundo as investigações, o empresário possui diversos contratos ativos com a prefeitura de Vitória do Xingu, e por isso, haveria um interesse pessoal na candidatura do qual estava tentando comprar votos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Na delegacia, um inquérito foi instaurado para apurar os detalhes da operação ilegal e prosseguir com a investigação sob acusações de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
A PF também detalhou que “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto” é um crime grave.
As penalidades para atos como esse incluem reclusão de até quatro anos e multa, que pode variar de cinco a quinze dias-multa, além das implicações de lavagem de capitais.
Dinheiro apreendido com empresário suspeito de tentar comprar votos no Pará
Reprodução/ PF PA
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará