
Caso aconteceu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Ninguém ficou gravemente ferido. Motociclista é atingido por carro ao pilotar em calçada
O casal de servidores públicos Amália Guerra Barreto e Flávio Japiassu passaram por um grande susto antes das 8h desta segunda-feira. Ao sair da garagem do prédio, o carro da família foi atingido por um motociclista que pilotava pela calçada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para fugir do congestionamento (veja vídeo acima).
Por conta da velocidade, o piloto e uma mulher que estava na garupa foram arremessados por cima do carro. A moto, por sua vez, foi jogada de volta para a rua e atingiu outros dois motociclistas que estavam parados no trânsito da Avenida Beira Mar. Ninguém ficou gravemente ferido.
Em entrevista ao g1, Amália Guerra Barreto contou que o carro não tinha sequer saído completamente do prédio quando foi atingido pelo motociclista. Segundo ela, o acidente aconteceu num horário em que muitos vizinhos saem para passear com pets e crianças são levadas para escola.
“Eu estou em estado de choque. Eu estou realmente muito nervosa porque, quando a gente sai de casa, a gente imagina que as coisas podem acontecer na rua, e não dentro do prédio da gente. Eu não consegui trabalhar. Eu não consegui fazer nada”, explicou.
De acordo com a servidora pública, a calçada conta com uma rampa de acessibilidade. Ela acredita que o motociclista utilizou o equipamento para subir.
Ainda segundo Amália, que dirigia o veículo, ela não conseguiu ver o motociclista de aproximando e acreditou que algo tivesse caído em cima do carro, até entender que tinha acabado de se envolver em um acidente.
“O rapaz simplesmente levantou-se, botou a mulher dele numa moto e olhou as coisas como estavam. Eu olhei para ele e disse: ‘você bateu no meu carro, você estragou o meu carro todo, eu nem sai da minha garagem direito, você andou pela calçada’. Ele respondeu: ‘Eu errei, mas essas peças você compra na OLX’”, contou.
Segundo Flávio Japiassu, esposo de Amália, que estava sentado no banco do carona, o casal sugeriu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o homem e a mulher, mas o motociclista recusou o atendimento e informou que iria procurar uma unidade de saúde para verificar o seu joelho, que estaria doendo. A mulher seguiu seu trajeto com outro motociclista.
“A moça que estava na garupa bateu as costas na árvore. Eu desci do carro e procurei ver logo se tinha alguém ferido. Dei uma olhada rápida no carro e fui logo para ver a moça que estava caída ao chão”, contou.
Flávio Japiassu contou que trocou número com o homem e voltaram a se falar durante a tarde. Segundo ele, o casal registrou um boletim de ocorrência através da internet.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), transitar em calçada é infração gravíssima com multa de R$ 880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Motociclista é atingido por carro enquanto pilotava em calçada
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias