Professor da São Leopoldo Mandic está entre os cientistas mais influentes do mundo


Marcelo Napimoga, Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, está no Top 2% dos cientistas mais influentes do mundo pela Stanford
Crédito: Divulgação
Marcelo Henrique Napimoga, Diretor-Executivo de Pós-Graduação e Pesquisa e coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, está entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo, de acordo com O Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, projeto da Universidade de Stanford, que utiliza métricas padronizadas para avaliar o impacto dos pesquisadores de diversas áreas científicas e elencar os cientistas mais influentes do mundo.
Em sua sétima edição, a pesquisa avaliou, ao todo, mais de 8 milhões de cientistas. O Dr. Marcelo Henrique Napimoga alcançou a posição de número 388.092. Já no campo da Odontologia Mundial, o profissional ocupa a posição 1.960. Para a construção deste levantamento, foi considerada a relevância científica dos pesquisadores ao longo do ano 2023.
A seleção para a lista dos Top 2% baseia-se em várias métricas principais: Pontuação C: atribuída com base em fatores bibliométricos, incluindo o número total de citações, índice h (quantificador da produtividade e impacto de pesquisas individuais ou em grupos baseando-se nos artigos mais citados) e o número de citações com e sem autocitações. Porcentagens de campo e subcampo: os cientistas são classificados em 22 campos amplos e 176 subcampos. Apenas os classificados entre os 2% melhores de seu subcampo são incluídos. Impacto ao longo da carreira x impacto em um ano: a classificação está disponível tanto para o impacto ao longo da carreira quanto para desempenho de um ano, oferecendo insights sobre contribuição de prazo e realizações recentes.
O reconhecimento atribuído ao Dr. Marcelo Henrique Napimoga reforça o compromisso da São Leopoldo Mandic em manter um corpo docente de excelência, oferecendo aos alunos o melhor do ensino na área da saúde. O impacto das pesquisas realizadas por Napimoga e por outros cientistas classificados no ranking de Stanford transcende as fronteiras acadêmicas, contribuindo para avanços científicos e inovações práticas que têm o potencial de beneficiar diretamente a sociedade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.