Maurício Lima, vocalista do Rainha Musical, foi às redes sociais para denunciar o que está por trás de certas ‘fábricas de sucessos’. Vocalista do Rainha Musical denuncia fraude em ranking das ‘mais tocadas’
Já aconteceu de tu rodar uma música “estourada”, mas que tu nunca tinha escutado? Pois é. Em ato de coragem, o Maurício Lima, vocalista do Rainha Musical, foi às redes sociais para denunciar o que está por trás de certas “fábricas de sucessos”.
Conta ele que recebeu propo$ta de uma rádio que ofereceu “numero X” de execuções na programação da emissora, de modo que as músicas escolhidas apareçam no ranking das mais tocadas em plataformas especializadas em prestar esse tipo de serviço.
Assim, uma canção pode “estourar” artificialmente, mesmo que seja ruim e não caia no gosto do público.
“Os caras estão matando um meio que a gente tem, que são essas plataformas que têm os rankings, que medem a audiência. Algumas rádios oferecendo esse ‘trabalho’ de ficar rodando a música para ficar contando execuções. Para no final do dia dizer, ‘sou primeiro lugar'”, desabafou.
O cantor disse que os “tops” (das músicas mais tocadas) perderam totalmente a credibilidade.
“O ranking que eu confio é o ranking do povo, do salão lotado”, diz o cantor de hits como ‘Guardanapo’ e ‘Do luxo pro lixo’, que aliás, não precisaram de falcatruas para fazer sucesso. Parabéns Maurício.
Em tempo: na Internet, tem site vendendo 1 mil plays em plataformas de áudio por R$ 25. Ou seja, fabricar um sucesso de 1 milhão de plays na plataforma sai por R$ 25 mil. Vou ali virar um cantor famoso e já venho…
Banda Rainha Musical
Divulgação