Emissoras e afiliadas da Globo realizaram debates com candidatos a 78 prefeituras do país; veja como foi


A estrutura de dezenas de estúdios espalhados pelo país mobilizada a serviço da democracia, com os debates potencializados em diversas plataformas. Emissoras e afiliadas da Globo realizaram debates com candidatos a 78 prefeituras do país
Reprodução/TV Globo
As emissoras e afiliadas da Globo realizaram, na noite de quinta-feira (3), debates com os candidatos a 78 prefeituras.
A estrutura de dezenas de estúdios espalhados pelo país a serviço da democracia, com os debates potencializados em diversas plataformas. Os candidatos perguntaram aos adversários sobre temas livres, de interesse da população. Nas rodadas de perguntas e respostas, também puderam abordar assuntos sorteados, ao vivo, pelos mediadores.
Os debates de quinta-feira (3) aconteceram em 78 cidades, nas 26 capitais. Foi o último encontro entre candidatos, o último embate de propostas antes do primeiro turno das eleições deste domingo (6).
Ao todo, a Globo e suas afiliadas promoveram debates em 104 cidades neste primeiro turno. No último sábado (28), já tinham sido realizados 26, em cidades menores. 124 candidatos a prefeito de capitais participaram dos debates de quinta-feira (3).
Apenas oito candidatos faltaram nos debates promovidos pela Globo e afiliadas nesta quinta-feira (3)
Reprodução/TV Globo
Apenas oito candidatos faltaram. As cadeiras que ocupariam ficaram vazias, com sinalizações do nome de cada um. Em Maceió, foi o candidato à reeleição João Henrique Caldas, do PL. Em Salvador, o também atual prefeito Bruno Reis, do União Brasil. Em Palmas, duas candidatas faltaram: Jânadi Valcari, do PL, e Lúcia Viana, do PSOL, que apresentou atestado médico. Em Manaus, não compareceram Davi Almeida, do Avante, que tenta a reeleição, e Roberto Cidade, do União Brasil. Em Macapá, o candidato à reeleição Doutor Furlan, do MDB, também não participou. E em Porto Velho, foi a candidata Mariana Carvalho, do União Brasil.
Em várias cidades, os debates de quinta-feira (4) só terminaram na madrugada de sexta-feira (4), deixando para os eleitores mais argumentos para pensar na grande decisão de 6 de outubro.
Emissoras e afiliadas da Globo realizaram debates com candidatos a 78 prefeituras do país
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Quem eu escolho? Ferramenta reúne candidatos a prefeito e vereador em todas as cidades do país
Não vai conseguir votar nas eleições 2024? Veja passo a passo para justificar seu voto
Cármen Lúcia cita preocupação com ‘cabresto digital’, mas diz que ‘nada abala a democracia brasileira’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.