Veja a série que foi ao ar no MG1, em abril de 2010 sobre o Cerrado brasileiro, um bioma considerado rico em biodiversidade e que cobre 25% do território nacional. Disponível no streaming Globoplay, a série faz parte do projeto Memória TV Integração, que disponibiliza o acervo da emissora gratuitamente. Lobo-guará é um dos animais que fazem parte da fauna do Cerrado.
TV Integração/Acervo
Um passeio pelo Cerrado Brasileiro, partindo das referências mineiras. Assim a repórter Michelle Pereira foi em busca de repostas e muitas histórias. Ela produziu e saiu em busca de entrevistas que complementassem as histórias atemporais.
Assim surgiu a série de reportagens em 5 episódios, que foi ao ar no MG1 em abril de 2010. Nossa equipe, viajou por Goiás, Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal, para mostrar as riquezas do bioma, as espécies vegetais e animais, a cultura, e os riscos de desmatamento e queimadas.
Em cada um dos locais visitados foram ouvidos geógrafos, o Ministro de Meio Ambiente na época, produtores rurais, biólogos e pesquisadores.
Cerrado registrado pela TV Integração durante a série
TV Integração/Acervo
O Cerrado é um bioma brasileiro que se caracteriza por ser a maior savana do mundo em biodiversidade, e o segundo maior do país, cobrindo cerca de 25% do território nacional, numa área entre 1,8 e 2 milhões de km².
Dando continuidade ao projeto Memória, a TV Integração disponibiliza o especial gratuitamente no streaming Globoplay a partir deste sábado (5).
Assista ‘Cerrado’
Memória TV Integração – Especial Cerrado
Ficha técnica
Tempo de vídeo: 44 minutos
Ano de veiculação: 2010
Créditos: Michelle Pereira (reportagem e produção); Stanley Matias, Silvio Alves e Flávio Henrique (imagens); Miguel Neto (edição); Emilene Silve e Michelle Pereira (edição de texto); e Luiz Humberto França (roteiro e direção).
Pesquisa Cedoc: Francisca Rocha.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas