Iniciativa também ajuda nos cuidados dos pets que são resgatados das ruas. Abrigo cria camisas do Círio 2024 com gata deficiente na estampa e incêntiva adoção no PA
Reprodução/Redes Sociais
Unindo a fé do Círio de Nazaré com a causa animal, um abrigo de Belém criou camisetas para incentivar adoção de pets e o valor arrecadado com as vendas é destinado para os cuidados de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho é realizado pelo abrigo Mães Felinas que faz o resgate, tratamento e destina pets para adoção responsável. A camisa deste ano é estampada por uma gata com deficiência junto a imagem da Basílica Santuário de Nazaré.
A gata ‘Santinha’ foi resgatada pelo abrigo com a pata mutilada, em frente a Santa Casa de Misericórdia, em Belém. E graças a campanha nas redes sociais, nesta semana ela ganhou um novo lar.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Liliane Almeida, uma das fundadoras do espaço conta que a escolha de ‘Santinha’ para a blusa foi proposital, visto o baixo número de adoção de animais que possuem algum tipo de deficiência.
“Nós escolhemos ela pra estampar a camisa pra que ela tivesse chance de um lar e tem dado super certo. Ela foi adota e as vendas tem nos ajudado nas despesas do abrigo”, contou.
O desenho foi criado pela ilustradora Gabriela Santos de forma gratuita e cerca de 40 camisas foram confeccionadas.
Depois que foram divulgadas na internet, os pedidos aumentaram e o abrigo está cogitando produzir mais algumas e disponibilizar para vendas.
Atualmente, o abrigo possui cerca de 150 animais que foram resgatados das ruas e segundo Liliane, o trabalho de cuidados é realizado com muita força e determinação e fé na padroeira da Amazônia.
“A gatinha que estampa a camisa também mostra como os animais fazem parte do Círio”, finalizou.
Informações de como doar para o abrigo ou adquirir as camisetas podem ser acessadas através das redes sociais do Mães Felinas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.