Abrigo de animais cria camisa do Círio 2024 com gata deficiente na estampa para incentivar adoção no Pará


Iniciativa também ajuda nos cuidados dos pets que são resgatados das ruas. Abrigo cria camisas do Círio 2024 com gata deficiente na estampa e incêntiva adoção no PA
Reprodução/Redes Sociais
Unindo a fé do Círio de Nazaré com a causa animal, um abrigo de Belém criou camisetas para incentivar adoção de pets e o valor arrecadado com as vendas é destinado para os cuidados de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho é realizado pelo abrigo Mães Felinas que faz o resgate, tratamento e destina pets para adoção responsável. A camisa deste ano é estampada por uma gata com deficiência junto a imagem da Basílica Santuário de Nazaré.
A gata ‘Santinha’ foi resgatada pelo abrigo com a pata mutilada, em frente a Santa Casa de Misericórdia, em Belém. E graças a campanha nas redes sociais, nesta semana ela ganhou um novo lar.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Liliane Almeida, uma das fundadoras do espaço conta que a escolha de ‘Santinha’ para a blusa foi proposital, visto o baixo número de adoção de animais que possuem algum tipo de deficiência.
“Nós escolhemos ela pra estampar a camisa pra que ela tivesse chance de um lar e tem dado super certo. Ela foi adota e as vendas tem nos ajudado nas despesas do abrigo”, contou.
O desenho foi criado pela ilustradora Gabriela Santos de forma gratuita e cerca de 40 camisas foram confeccionadas.
Depois que foram divulgadas na internet, os pedidos aumentaram e o abrigo está cogitando produzir mais algumas e disponibilizar para vendas.
Atualmente, o abrigo possui cerca de 150 animais que foram resgatados das ruas e segundo Liliane, o trabalho de cuidados é realizado com muita força e determinação e fé na padroeira da Amazônia.
“A gatinha que estampa a camisa também mostra como os animais fazem parte do Círio”, finalizou.
Informações de como doar para o abrigo ou adquirir as camisetas podem ser acessadas através das redes sociais do Mães Felinas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.