De acordo com a DENARC, foram abordados dois veículos, sendo encontrado em seu interior cerca de R$ 13.374,00 em espécie. Três pessoas foram presas em flagrante na última sexta-feira (4), suspeitas de corrupção eleitoral no município de São Francisco do Brejão, a 603 km de São Luís.
Divulgação/ PC-MA
Três pessoas foram presas em flagrante na última sexta-feira (4), suspeitas de corrupção eleitoral no município de São Francisco do Brejão, a 603 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as prisões foram realizadas por uma equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Imperatriz), destacada para atuar no município durante o período eleitoral.
De acordo com a DENARC, foram abordados dois veículos, sendo encontrado em seu interior cerca de R$ 13.374,00 em espécie.
Ainda segundo a PC, foram apreendidas agendas contendo anotações com nomes de pessoas vinculadas a determinados valores, além de “santinhos” de candidatos a vereador e folders de candidatos a prefeito, configurando indícios de crime eleitoral.
Diante dos indícios de crime, os três ocupantes dos veículos foram conduzidos à Delegacia de São Francisco do Brejão, onde foram autuados em flagrante pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral.