Quaest em Campo Grande, votos válidos: Rose tem 31%, Beto Pereira, 30% e Adriane Lopes 30%


Na última pesquisa antes da eleição, cenário é de empate técnico pela margem de erro que é de três pontos percentuais para mais ou para menos entre os três candidatos. Levantamento foi feito entre 3 e 5 de outubro. O número acima é calculado com base no resultado em votos válidos, que é a forma como o TSE divulga o resultado oficial das eleições. Para este cálculo, foram levadas em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Campo Grande. Candidatos à prefeitura de Campo Grande
Reprodução/TV Morena
Pesquisa Quaest, encomendada pela TV Morena e divulgada neste sábado (8) com os votos válidos da disputa para prefeito de Campo Grande mostra o candidata Rose Modesto (União Brasil) com 31%, Beto Pereira (PSDB) com 30%, Adriane Lopes (PP) com 30% e Camila Jara (PT) com 7%.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Pela margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica empate técnico entre Rose Modesto, Beto Pereira e Adriane Lopes.
Veja também:
Página de apuração do g1 terá mapas, infográficos e dados em tempo real
Veja os candidatos de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul
Em seguida aparece Beto Figueiró (Novo) com 2%. Os outros três candidatos: Ubirajara Martins (DC) , Luso de Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PCO) , não chegam a 1% dos votos válidos.
Veja os números:
Rose Modesto (União): 31%
Beto Pereira (PSDB): 30%
Adriane Lopes (PP): 30%
Camila Jara (PT): 7%
Beto Figueiró (Novo): 2%
Ubirajara Martins (DC): menos de 1%
Luso de Queiroz (PSOL): menos de 1%
Jorge Batista (PCO): menos de 1%
Para calcular os votos válidos, que é a forma como o TSE divulga o resultado das eleições, a Quaest levou em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Campo Grande.
Além disso, nos votos válidos, considera também o nível de probabilidade de os eleitores saírem de casa para votar, ou seja, o nível de engajamento dos eleitores de cada candidato – é o modelo likely voter, que considera eleitores com maior propensão a votar.
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 1.000 pessoas de 16 anos ou mais em Campo Grande, nos dias 3 e 5 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo : MS-01183/2024. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Pesquisa estimulada – votos totais
O levantamento também mostrou a intenção de voto estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Os votos são totais, ou seja, brancos, nulos e indecisos não são excluídos da pesquisa.
Rose Modesto (União): 28%
Beto Pereira (PSDB): 25%
Adriane Lopes (PP): 24%
Camila Jara (PT): 7%
Outros candidatos somados: 3%
Indecisos: 3%
Branco/nulo/nenhum: 10%
Pesquisa espontânea – votos totais
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:
Beto Pereira (PSDB): 20%
Rose Modesto (União): 19%
Adriane Lopes (PP): 18%
Camila Jara (PT): 5%
Outros candidatos somados: 1%
Indecisos: 34%
Branco/nulo/nenhum: 3%
Segundo turno
Em um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, os números mostram que Rose Modesto (União Brasil) derrotaria tanto Beto Pereira (PSDB) quanto Adriane Lopes (PP). Caso Beto Pereira e Adriane Lopes se enfrentem, o tucano ficaria à frente.
Veja os cenários:
Rose x Beto Pereira
Rose Modesto: 51%
Beto Pereira: 34%
Branco/nulo/nenhum: 12%
Não sabe: 3%
Rose x Adriane Lopes
Rose Modesto: 53%
Adriane Lopes: 35%
Branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabe: 2%
Rose x Camila
Rose Modesto: 64%
Camila Jara: 18%
Branco/nulo/nenhum: 15%
Não sabe: 3%
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.