PL vence em 22 dos 92 municípios e se torna maior legenda em número de prefeituras do estado do RJ


PP se firma como segunda força, com 16 municípios. PL vence em 22 dos 92 municípios do RJ
Reprodução
Apesar de ter perdido no primeiro turno na cidade do Rio, com a derrota de Alexandre Ramagem para Eduardo Paes, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro se fortaleceu no Estado. Ao todo, o PL venceu em 22 dos 92 municípios fluminenses – mais que o dobro das 10 prefeituras conquistadas em 2020.
VEJA AQUI O MAPA DA APURAÇÃO NO ESTADO
Logo em seguida vem o Progressistas (PP), com 16 prefeituras — que podem chegar a 17 com o segundo turno em Petrópolis.
A cidade mais importante que continuará a ser comandada pelo PL é São Gonçalo, onde o prefeito Capitão Nelson se reelegeu no primeiro turno com 84% dos votos. Na Região Metropolitana, o partido ainda vai comandar as cidades de Mesquita e Nilópolis.
Uma das principais cidades da Região dos Lagos, Cabo Frio também será comandada pelo partido a partir de 2026, com a vitória do deputado estadual Dr. Serginho, com 69% dos votos.
Em 2020, o PSC venceu em 11 municípios. Já o PP e PL conquistaram 10 vitórias, cada.
VEJA TAMBÉM:
Veja os eleitos nos 92 municípios do estado
Eduardo Paes é reeleito em 1º turno
Vereadores eleitos na cidade do Rio; veja a lista
‘Com um pouco mais de tempo chegaríamos lá’, diz Ramagem
Veja o resultado das eleições em Belford Roxo, Caxias, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu
PP também cresce
Segunda legenda com maior número de prefeituras, o PP vai comandar as cidades de Nova Iguaçu, Seropédica e Magé, na Região Metropolitana. O partido também vai comandar a cidade de Campos dos Goytacazes, onde Wladimir Garotinho foi reeleito no primeiro turno. Com 16 prefeituras garantidas, o PP ainda disputa o segundo turno em Petrópolis.
PT vence em três
O PT segue minoritário entre as prefeituras do estado do Rio. Além de seu principal reduto, Maricá, única cidade onde venceu em 2020, o partido conquistou ainda Japeri e Paracambi, onde Andrezinho Ceciliano, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, obteve 64% dos votos.
A esquerda disputa ainda o segundo turno em Niterói, com Rodrigo Neves, do PDT.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.