Candidato a vereador é baleado ao buscar material de campanha; vídeo


No ataque, um cabo eleitoral que acompanhava Murilo Silva foi atingido por dois disparos, um na mão e outro na virilha. Ele segue internado e aguarda por cirurgia. Candidato a vereador é baleado ao buscar material de campanha
O candidato a vereador de Águas Lindas de Goiás, Murilo Silva (PP), de 42 anos, sofreu um atentado a tiros ao buscar material de campanha no comércio dele no município. Ele foi atingido pelos disparos no ombro e o seu cabo eleitoral e amigo, Douglas Barbosa, foi baleado na mão e na virilha.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Um vídeo da câmera de vigilância do estabelecimento mostra quando Murilo e o cabo eleitoral chegam de carro no local, na terça-feira (10), às 20h30. Ao estacionarem e descerem do veículo se aproxima um homem, que puxa da cintura a arma de fogo e dispara entre cinco e seis tiros. “Ele descarregou a arma contra nós”, relatou Murilo, ao g1.
Ele conta que estava na direção do carro e ao descer ficou frente a frente com o autor. “Dá para ver na filmagem que ele chega bem próximo e atira bem perto de mim, quando estou descendo do carro”, narra o candidato. No momento, as duas vítimas correm, mas são baleadas.
“Dá para ver claramente que ele efetua os disparos na minha direção. Ele atingiu o outro rapaz porque ele estava na linha de tiro. Mas ele em nenhum momento ele visou o meu afilhado. Até o momento que ele se aproximou, ele apontou a arma diretamente no meu rosto, tanto que o tiro que sofri, foi no meu ombro direito, bem próximo do pescoço”, disse Murilo.
LEIA TAMBÉM:
Vereadora de 26 anos morre após passar mal em Goiás
Saiba quem era a vereadora que morreu aos 26 anos após passar mal em Goiás
Filha de prefeito morre em acidente em rodovia de Goiás
Questionado se suspeita de alguém ou se o atentado poderia estar relacionado a disputa política, Murilo respondeu desconhecer os motivos. “Vamos esperar o decorrer das investigações da Polícia Civil”, salienta.
Candidato a vereador Murilo Silva vítima de disparos em Águas Lindas, Goiás
Arquivo pessoal
Investigação
O caso é investigado como tentativa de homicídio. O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, Vinicius Máximo, disse nesta quinta-feira (12), ao g1, que até o momento o autor não foi identificado. De acordo com ele, as informações repassadas pelas vítimas não têm corroboradas para a apuração.
“Embora tenha visto de perto o autor, eles contaram que não o conhecem e nunca o viram na região”, destacou o delegado.
Após os disparos, no vídeo é possível ver que o homem retorna ao local, onde estaria de tocaia, e sobe em uma bicicleta e some do vídeo. Murilo e o cabo eleitoral voltam para o carro e tentam uma perseguição sem sucesso.
Vítima internada
No ataque, o candidato levou um tiro no ombro, enquanto o cabo eleitoral foi baleado duas vezes. De acordo com Murilo, o seu afilhado foi baleado na mão e na “virilha, que passou bem perto da aorta dele”.
“Inclusive, ele está internado, esperando cirurgia no Hospital Bom Jesus [em Águas Lindas de Goiás]. Esperando vaga em outro hospital em qualquer lugar de Goiás para ser transferido, para poder fazer a cirurgia, aguardando em um poltrona, que não tem nem lugar para poder ficar lá”, denuncia Murilo.
O g1 encontrou em contato com a Secretária de Saúde Municipal de Águas Lindas de Goiás, mas até o fechamento da matéria, não houve manifestação.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.