Acusado de integrar organização criminosa, morre durante troca de tiros com a polícia, em Santana


Ocorrência foi registrada durante uma ação da Operação Protetor na manhã desta quinta-feira (12) no bairro do Hospitalidade.  Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (12)
GTA/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 23 anos, acusado de pertencer a uma organização criminosa, morreu durante uma troca de tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), no bairro do Hospitalidade, em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá.  
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, a equipe da operação Protetor chegou até o local após uma denúncia anônima de que havia um homem com quatro mandados de prisão em aberto na região. 
A polícia informou que ao chegar no local indicado, o homem que estava portando uma arma de fogo correu para dentro de uma residência e passou a atirar nos agentes. 
Segundo o GTA, durante essa troca de tiros, o acusado tentou fugir por uma janela, mas foi surpreendido por agentes e retornou para dentro da casa atirando, momento em que ele foi atingido. 
O capitão Muller Bryan, do GTA, classificou o homem como um “criminoso de alta periculosidade”. 
“Em mais uma ação, recebemos uma denúncia anônima da localização deste criminoso com uma extensa ficha criminal. Um indivíduo que apresentava à sociedade alta periculosidade”, disse Bryan.  
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o acusado morreu ainda no local. 
Foi apreendida durante a ocorrência uma arma de fogo e dois celulares. 
A ação desta quinta-feira faz parte da operação Protetor, que tem o apoio do 4º batalhão da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop). 
VEJA TAMBÉM:
‘Operação Protetor’: acusado de tráfico de drogas é preso na Ilha de Santana
Operação Protetor: dupla é presa por tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá
A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou perícia e remoção do corpo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.