Edi Rock documenta a trajetória no hip hop em ‘Origens 3’, álbum audiovisual com Mano Brown, Seu Jorge e Dexter


Veja a capa do disco que sai em 20 de setembro com registro de show do rapper do Racionais MC’s. Capa do álbum ‘Origens 3 – O show’, de Edi Rock
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Na pista desde 1984, ano em que começou a comandar bailes com KL Jay em residências da cidade natal de São Paulo (SP), Edi Rock faz 54 anos em 20 de setembro. Na data, o rapper apresentará o álbum ao vivo Origens 3 – O show, celebrando o aniversário e os 40 anos de atividade profissional.
Nascido em 1970 com o nome de Edivaldo Pereira Alves, o artista se imortalizou no universo do hip hop como Edi Rock, integrante do fundamental grupo de rap Racionais MC’s.
Com o registro audiovisual de show apresentado por Edi Rock na casa paulistana Audio, Origens 3 – O show fecha trilogia iniciada há cinco anos com a edição do álbum Origens (2019) e continuada com o disco seguinte Origens parte 2 – Ontem, hoje e amanhã (2020).
Em Origens 3 – O show, álbum que chega às plataformas de áudio em edição da gravadora Som Livre, o rapper enfileira 15 regravações feitas com adesões de Alexandre Carlo, Mano Brown, Seu Jorge, MC Pedrinho, Dexter, Simone Brown, DJ Cia, Lourena, Morcego, André Atila, Thig, Crônica Mendes, Mc Sombra e Neew.
Edi Rock fez o show ao lado de KL Jay – DJ com quem divide os palcos e pistas desde os primórdios – e do MC Anderson Faria.
Edi Rock caracteriza a gravação ao vivo como um “documento” da história do hip hop paulistano. “Este DVD tem que ser analisado como o conjunto de uma obra, e não visto apenas como um show”, ressalta o rapper.
Simultaneamente com o registro audiovisual do show, Edi Rock lança no canal do artista no YouTube um minidocumentário que narra, em cerca de 20 minutos, a trajetória pessoal do artista crescido na Vila Mazzei, na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP).
O minidocumentário é uma realização da ROC7, tem produção da Usina Filme e direção de Raffa Souza.
Edi Rock no palco da casa Audio, em São Paulo (SP), na gravação ao vivo que gerou o álbum ‘Origens 3’
Leandro Godoi / Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.