Procurador João Rodrigues é escolhido para vaga de desembargador do TJTO


Nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado. Desembargador deve ocupar uma das vagas destinadas ao Ministério Público, no Tribunal. Procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins João Rodrigues Filho
Divulgação/Ministério Público do Tocantins
O procurador de Justiça do Ministério Público João Rodrigues Filho foi nomeado como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins. A nomeação feita pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O novo desembargador deve ocupar uma das vagas reservadas à membros do Ministério Público que compõe o Tribunal. A regra do Quinto Constitucional prevê que um quito dos membros dos tribunais brasileiros sejam formados por advogados e membros do MP. Esses integrantes devem ter no mínimo dez anos de carreira.
LEIA TAMBÉM
Entenda como jovem deu golpes de R$ 200 mil em clínicas e cirurgiões plásticos em vários estados: ‘Tinha toda uma conversa’
O que se sabe sobre o assassinato de personal trainer agredido com pauladas
Projeto que cria feriado estadual do Dia do Senhor do Bonfim é aprovado pelos deputados
Segundo o Ministério, a escolha do procurador João Rodrigues teve como base uma lista tríplice enviada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins em março deste ano.
João Rodrigues Filho é do interior de Goiás e ingressou no Ministério Público de Goiás em 1987. Com a criação do Tocantins, optou por vincular-se ao MP do novo estado. Atuou como promotor de Justiça titular em Paraíso do Tocantins e Gurupi.
Em 1998 foi promovido ao cargo de 2º procurador de Justiça pelo critério de antiguidade. Ele também já ocupou funções como as de subprocurador-geral de Justiça, corregedor-geral e membro do Conselho Superior do Ministério Público.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.