Aparelho auditivo: tecnologia garante som mais natural e autonomia de uso


Modelo de aparelho auditivo, disponível na SmartAudius, possui autonomia de até 37 horas de uso Modelo de aparelho auditivo Moment™, disponível na SmartAudius
Divulgação Widex
O uso rotineiro de tecnologias cada vez mais inovadoras vem transformando as necessidades humanas. Um exemplo disso são os aparelhos auditivos, tecnologia assistiva que nasce com o objetivo de tratar pessoas com alguma deficiência, cada vez mais modernos e conectados. A marca de aparelhos auditivos Widex, referência no mercado, se destaca pela autonomia de uso, que pode chegar a 37 horas, e o som mais puro e natural.
O modelo Moment™, disponível na SmartAudius, empresa que representa a marca na Bahia, modifica a ideia pré-concebida de como funcionam os aparelhos auditivos. Sua tecnologia ZeroDelay™ permite eliminar o som artificial, que é o resultante do problema de distorção baseada no atraso, que pode incomodar vários usuários, provocando até a descontinuidade do uso.
Rodrigo Brayner de Farias (Crefono 4-5193), Mestre em Clínica Fonoaudiológica pela PUC-SP, explica que os aparelhos auditivos levam ganho acústico para o sistema auditivo e, consequentemente, para o cérebro dos indivíduos, corrigindo assim o seu déficit sensorial. A adaptação ao aparelho depende de uma constância e disciplina no seu uso.
“Na fase inicial de uso do aparelho auditivos, o som pode parecer estranho, mas a plasticidade neural se encarrega de torná-los naturais. Em alguns modelos de aparelhos auditivos o _delay_, que é de alguns milissegundos, faz com que o paciente sinta um som que parece “eletrônico”, o que dificulta o processo de adaptação. A tecnologia apresentada pelo modelo Moment, da Widex, consegue zerar esse _delay_, garantindo um som mais puro e próximo do natural, consequentemente facilitando o processo de adaptação”, pontuou.
Projetado através do uso de nano revestimento, as áreas importantes do aparelho auditivo, como as grades do microfone e o bloco de circuito são resistentes à água e umidade, o que garante maior vida útil. Esteticamente, os modelos atrás da orelha possuem design elegante, leveza e anatomia que se encaixa na orelha. Já os modelos intracanal e microcanal são pequenos e discretos. A escolha do modelo deve ser feita sob orientação de um fonoaudiólogo.
O modelo Moment™ está disponível na versão “com baterias recarregáveis” e possui autonomia de até 37 horas de uso
Divulgação Widex
Emerson Moura, Diretor financeiro da SmartAudius, acrescenta que os aparelhos auditivos do modelo Moment™ são também disponíveis na versão “com baterias recarregáveis”. De modo geral, uma carga completa de 4 horas oferece entre 16 e 29 horas de uso, dependendo do ajuste e do tempo de transmissão. O modelo BTE, que vai atrás da orelha, possui duração de até 37 horas, sem transmissão, ou 24 horas, com 8 horas de transmissão. Caso seja necessária uma carga emergencial, 30 minutos são suficientes para 4 horas de uso.
“De uma forma geral o _feedback_ dos pacientes que optam por este modelo ressalta que a adaptação acontece de forma tão natural, que a pessoa chega a se esquecer que está usando um aparelho auditivo, o que corrobora o legado que a Widex construiu ao longo de anos no mercado, de entregar um som cada vez mais natural aos pacientes”, pontuou Emerson Moura, Diretor financeiro da SmartAudius.
A personalização do aparelho auditivo aos perfis do usuário, pode ser feita através do smartphone, em aplicativo exclusivo da marca.
Sobre a SmartAudius
Empresa baiana, nascida a partir da aquisição da representação da Widex Aparelhos Auditivos, em 2020. Em quatro anos de atuação, a SmartAudius possui unidades de atendimento em Salvador e Feira de Santana, 14 pontos de atendimento credenciados no interior do estado, além de uma unidade de atendimento exclusiva para pacientes implantados e usuários de próteses osteoancoradas (dispositivo eletrônico que transmite o som por vibração óssea. Nos aparelhos convencionais, essa transmissão é feita por via aérea).
Além da Widex, a empresa representa a marca alemã Rexton e a italiana Coselgi, ampliando a possibilidade de reabilitação auditiva para diferentes públicos, alcançando média de 2 mil reabilitações por ano.
Para ampliar o atendimento de reabilitação auditiva na Bahia, a empresa vai investir R$ 20 milhões nos próximos cinco anos em novas tecnologias de aparelhos auditivos, sistemas imersivos de realidade virtual com biossensoriamento e realidade virtual para procedimentos de diagnóstico; modelagem 3D de dispositivos de adaptação e cases de aparelhos auditivos, além do desenvolvimento núcleo de inteligência de dados e aceleração de projetos com parceiros estratégicos como o SEBRAE e o SENAI CIMATEC.
Serviço
SmartAudius Aparelhos Auditivos
Itaigara – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 1034. Ed. Pituba Parque Center. Sala 333 – Ala A – Itaigara. Salvador – BA, 41825-906
Paralela – Av. Luis Viana Filho, 6462. Edf. Wall Street Sala 525 – Bloco East – Patamares – Salvador – BA, 41730-101.
Feira de Santana – Rua Barão de Cotegipe, 1137. Sala 04 – 1º andar – Multiclin – Centro, Feira de Santana – BA, 44001-175
Contatos: (71) 3359-3993 ou (71) 9 9349-3993 (WhatsApp)
Site: www.smartaudius.com.br
Instagram: @smartaudius
Responsável Técnico: Rodrigo Brayner de Farias (Crefono 4-5193)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.