Investigação descobriu que vítimas tinham sido assaltadas antes da batida e estavam fugindo de ladrões quando colidiram. Caso aconteceu em 22 de julho, na Av. Boa Viagem. Acidente aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Pina, na Zona Sul do Recife
Elvys Lopes/TV Globo
A Polícia Civil de Pernambuco está em busca de uma mulher e um homem suspeitos de envolvimento no assalto que antecedeu o acidente na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, que deixou seis mortos no dia 22 de julho. Segundo a Polícia, quatro pessoas estavam envolvidas num arrastão, sendo três homens e uma mulher. Dois homens foram presos na quarta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, as seis vítimas do acidente estavam em um luau na praia de Boa Viagem, próximo do quiosque 12, quando perceberam a ameaça de assalto pelo grupo e conseguiram fugir da investida. No entanto, ao sair do local do crime num veículo prata, as vítimas foram perseguidas por dois dos acusados, que estavam numa motocicleta do modelo POP 100, que já havia sido roubada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
À TV Globo, o gestor do Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais (Depatri), Paulo Berenguer, explicou que os investigadores descobriram que o acidente foi antecedido de um arrastão. “Os dois indivíduos que foram presos ontem chegaram portando armas de fogo e passaram a subtrair os bens daquelas vítimas que participavam daquela festividade”, disse.
“Essas seis pessoas se desesperaram com a prática do assalto, ingressaram no veículo ônix e, a partir daí, iniciou-se uma perseguição por parte dos suspeitos. Um pouco mais à frente, o motorista perdeu o controle [do carro] e acabou ocasionando o óbito de seis pessoas. O que temos é um roubo seguido de morte. Os indivíduos presos na data de ontem foram indiciados pela prática de latrocínio e estão à disposição da justiça”, detalhou o gestor do Depatri.
Paulo Berenguer contou que o rastreador da moto roubada ajudou a encontrar os dois acusados que estão presos.
“Então, os dois suspeitos que estavam na moto são os executores imediatos da morte das seis pessoas, tanto que foram indiciados por latrocínio; e os outros dois indivíduos, o homem e a mulher, ainda estão em fase de identificação, e a polícia segue investigando para identificar todos esses envolvidos”, completou Berenguer.
De acordo com o delegado Derivaldo Falcão, a família ajudou a encontrar amigos que estavam com as vítimas no luau e o depoimento deles auxiliou na investigação.
“Com o esclarecimento das ouvidas, conseguimos obter características dos indivíduos envolvidos e, na verdade, do que tinha acontecido. A moto foi importante porque tinha rastreamento. A partir daí fizemos as investigações nessas localidades e conseguimos identificar umas pessoas, inclusive, com a característica de que um deles tinha um olho branco, cego, e não foi difícil de identificar”, disse.
Quem tiver informações que ajudem a localizar a mulher e o homem suspeitos de participar do crime, pode entrar em contato por meio do telefone (81) 3184-3613.
Relembre o acidente
Carro sai da pista, bate em árvore e deixa mortos e feridos na Avenida Boa Viagem
Em 22 de julho, cinco pessoas morreram no local do acidente e uma ficou ferida após um carro sair da pista e colidir contra uma árvore na Avenida Boa Viagem (veja vídeo acima);
A sexta pessoa que estava no carro foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos;
Segundo testemunhas, os passageiros tinham saído da praia e estavam voltando para casa quando o acidente aconteceu;
Um filhote de cachorro da raça pitbull foi arremessado do carro e sobreviveu à batida, sendo achado pelos bombeiros ao lado do corpo de uma das vítimas;
Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo durante a perícia do local;
Com o impacto da batida, o motor do carro foi arremessado a 20 metros de distância;
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias