Polícia Militar usou galhos secos para conter as chamas e precisou da ajuda de dois moradores para salvar os animais que estavam presos em uma área da propriedade. Incêndio foi controlado. Animais são cercados por fogo em sítio, e chacareiro desmaia com fumaça
Um vídeo mostra quando animais ficam cercados por fogo em sítio, e um chacareiro desmaia por conta da fumaça, na zona rural de Porangatu, no norte de Goiás (veja acima). A Polícia Militar usou galhos secos para conter as chamas e precisou da ajuda de dois moradores para salvar os animais que estavam presos em uma área da propriedade.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Uma equipe da Polícia Militar que estava próxima a região do assentamento Berocan visualizou uma fumaça escura vindo da área de pastagem de uma propriedade rural. Ao chegar no local, os policias identificaram um incêndio de grandes proporções no Sítio Recanto Alegre.
Conforme o registro de ocorrência, o fogo se alastrava em direção a uma plantação de cana ao lado da casa da propriedade. Os policiais foram até a residência e encontraram um morador que não havia percebido o fogo por estar dentro de casa com som ligado.
LEIA TAMBÉM:
Aviões, helicóptero e mais de 60 brigadistas: Veja como foi o quinto dia de combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros
Fotos mostram destruição: Incêndio em parque da Chapada dos Veadeiros é controlado
Incêndio na Chapada dos Veadeiros: Quase 100 brigadistas tentam impedir que chamas avancem no parque
Animais ficam cercados por fogo durante incêndio em propriedade rural de Porangatu
Desmaio
O documento registrou também que os policias, o morador e um vizinho foram até a área do incêndio para salvar os animais que estavam no pasto e fizeram a contenção do fogo que se alastrava de forma rápida por conta do capim que estava seco.
Sem equipamento específico para combate de incêndio, os policiais usaram galhos secos de árvores para tentar conter as chamas. Os animais foram retirados da área de incêndio e o fogo que estava próximo a casa da propriedade foi controlado.
Segundo a PM, por conta da exposição ao forte calor provocado pelas chamas e a fumaça tóxica da queimada da vegetação todos sentiram um pouco de exaustão e uma leve dor de cabeça, mas o morador da casa desmaiou após passar mal com sintomas de falta de ar, garganta tampada, formigamento no rosto, mãos e pés.
Ele foi levado para o Hospital Municipal de Porangatu, tomou medicação, foi liberado pelo médico e depois foi para a casa de um familiar. Segundo a PM, não foi possível constatar se o incêndio foi criminoso.
Animais são cercados por fogo em sítio, e chacareiro desmaia com fumaça, em Porangatu
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás