Nunes empata tecnicamente com Marçal entre eleitores de Bolsonaro, aponta Datafolha

Pesquisa entrevistou 1.204 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos entre os que declararam voto no ex-presidente Bolsonaro (PL) em 2022 e de 4 pontos entre os que declararam voto em Lula (PT) na eleição passada. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se recuperou entre eleitores que declararam ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022, alcançando um empate técnico dentro da margem de erro com o candidato Pablo Marçal (PRTB) neste segmento, em relação à pesquisa anterior, realizada há uma semana.
Na pesquisa atual, Marçal aparece com 42% (eram 48% no estudo anterior) das intenções de voto deste grupo, enquanto Nunes aparece com 39% (eram 31%). A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos neste segmento.
Entre os que declararam ter voto no presidente Lula (PT) em 2022, Guilherme Boulos (PSOL) tinha 43% na pesquisa anterior e agora tem 48%.
Contudo, entre os eleitores de Lula, 19% afirmam votar em Nunes, 11% em Tabata Amaral (PSB), 6% em Datena (PSDB) e 5% em Marçal. A margem de erro neste segmento é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os entrevistados que declararam voto no governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 42% afirmaram votar em Nunes (eram 30%) e 36% em Marçal (eram 45%).
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta sobre intenção de voto para prefeito de São Paulo mostra o prefeito Ricardo Nunes com 27%, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos, com 25% e Pablo Marçal, com 19%.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo a Folha de S.Paulo, o resultado deixou Nunes e Boulos isolados em relação a Marçal.

O Datafolha entrevistou pessoalmente 1.204 moradores de São Paulo entre terça (10) e esta quinta, com margem de erro geral de três pontos percentuais. A pesquisa, contratada pela Folha, foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07978/2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.