Homem é preso em flagrante no Rio por compartilhar 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil

A investigação começou quando a Polícia Federal detectou a circulação de 38 mil arquivos contendo cenas de crime contra menor. Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (10) suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Federal (PF), nos últimos meses, o suspeito de 59 anos compartilhou quase 5 mil fotos e vídeos desse tipo de crime.
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) estiveram na casa do homem, na Penha, na Zona Norte do Rio, e cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio.
A investigação começou quando policiais federais detectaram a circulação de 38 mil arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A partir disso, foi identificado que o alvo da operação desta quinta havia compartilhado pelo menos 4.676 fotos e vídeos do tipo.
Durante cumprimento do mandado, os agentes encontraram dezenas de vídeos e fotos com conteúdo de abuso armazenadas em um HD, onde o investigado salvava os arquivos, o que resultou em sua prisão.
Além do HD, foram apreendidos computador, celular, dispositivos eletrônicos e outras mídias de armazenamento que serão periciados para localização e identificação de outros arquivos que evidenciem a prática de outros crimes.
O homem foi preso em flagrante. Ele vai responder pelo crime de compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.