De acordo com a polícia, o suspeito utilizava um distintivo falso para se passar por policial e, em um dos crimes, agrediu e fez várias ameaças a uma de suas vítimas. Falso agente federal é preso suspeito de cometer vários crimes em Manaus
Um homem de 42 anos, identificado como Diego Perez Moreira, foi preso nesta quinta-feira (12) em Manaus. Ele é suspeito de se passar por policial, agente e perito federal para cometer crimes na cidade. A Polícia Civil informou que ele responderá por falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante a operação no condomínio onde o suspeito morava, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, os policiais encontraram drogas, armas de fogo, munições e outros materiais utilizados em atividades criminosas. Diego Perez também foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para comentar o caso.
A delegada Alynne Lima explicou que a investigação começou após um vídeo de câmeras de segurança mostrar Diego agredindo um homem em um estabelecimento comercial no dia 24 de julho deste ano. No vídeo, o suspeito usava um distintivo falso para se passar por policial e, além das agressões, fez várias ameaças à vítima. Assista o vídeo acima.
“Durante a investigação, descobrimos que Diego Perez já tinha vários Boletins de Ocorrência por se apresentar falsamente como policial civil, agente, perito federal e até membro do Ministério Público. Ele usava essas identidades falsas para intimidar outras pessoas”, relatou a delegada.
Material apreendido com o falso agente federal em Manaus.
Divulgação
Em uma das ocasiões, Diego foi flagrado com uma arma de fogo de numeração raspada, mas conseguiu fugir. A arma foi posteriormente apreendida e o indiciamento foi realizado.
“Durante o cumprimento dos mandados judiciais, conseguimos apreender drogas, armas de fogo, munições e diversos objetos relacionados aos crimes”, concluiu a delegada.
Diego Perez Moreira enfrentará charges de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal, além de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Ele permanecerá à disposição da Justiça.