Três homens foram presos e quatro motos foram apreendidas nesta quinta-feira (12), após a equipe de inteligência do Detran detectar os veículos que deveriam estar apreendidos, estarem à venda em uma rede social. Uma das motos foi encontrada sendo ajustada em uma oficina no bairro do Buritizal
Isadora Pereira/g1
Nesta quinta-feira (12) três homens foram presos por envolvimento na venda de motos anunciadas em uma rede social, que deveriam estar apreendidas no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
As investigações iniciaram após uma equipe de inteligência do Detran identificar placas de motos apreendidas em uma venda online. Quatro motos foram apreendidas e as investigações ainda estão em andamento.
Segundo informações da polícia, dos três homens presos, um era o receptor do crime que tentava repassar a moto pelas redes, outro era o dono de um dos veículos, que pagou a retirada de forma ilegal e o terceiro homem que assinou os documentos de retirada das motos.
Dois dos três suspeitos foram apresentados na delegacia pela tarde
Isadora Pereira/g1
As prisões e apreensões foram realizadas no bairro do Marabaixo 2, na Zona Oeste de Macapá, onde a polícia foi de encontro aos supostos ‘vendedores’ e em uma oficina no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá, sendo a do homem que pagou pela retirada.
A ação foi realizada por uma equipe do 8⁰ Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil do Amapá. Uma aconteceu pela manhã e duas pela tarde.
Suspeitos e veículos foram encontrados por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar
Isadora Pereira/g1
O diretor-presidente do Detran, Rorinaldo Gonçalves, disse que o caso ainda está sendo investigado e mais pessoas devem estar envolvidas no crime, assim como mais veículos.
“A motocicleta à venda encontrava-se no nosso registro de veículos aprendidos. Então, foi acionada não só a Polícia Militar, como a Polícia Civil, através do nosso setor de inteligência, e verificou-se que se tratava realmente de um veículo que era para estar lá dentro do nosso pátio. As quatro motos foram encontradas da mesma forma, anunciadas na internet. Há suspeita de funcionários envolvidos”, complementou.
Moto apreendida pela tarde foi levada ao Ciosp do Pacoval
Isadora Pereira/g1
O diretor destacou ainda que o principal procurado é a pessoa que deu a autorização para a retirada das motos de dentro do departamento. Os homens presos vão ser encaminhados à audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: