Evento foi realizado na noite desta quinta-feira (12). Sabatina reúne cinco candidatos a prefeito na sede da OAB, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Bosisio/g1
Uma sabatina foi realizada, na noite desta quinta-feira (12), com os candidatos a prefeito de Presidente Prudente (SP). O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), pela União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Estiveram presentes os seguintes candidatos: Ed Thomas (MDB), Josué Alves Macedo (PSOL), Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), Nilton José Miranda (PDT) e Paulo Lima (PSB).
O candidato Mauro César Martins de Souza (Novo) não compareceu à sabatina e enviou uma carta justificando que não iria ao evento devido à sua candidatura estar “inabilitada” pela Justiça Eleitoral. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) contra a decisão de primeira instância, que indeferiu a candidatura, e aguarda julgamento.
A sabatina foi mediada pelo radialista Eudes Figueiredo e contou com cinco blocos, onde os candidatos tiveram três minutos para responder cada uma das perguntas. Os questionamentos envolveram os temas de desenvolvimento, infraestrutura, alagamentos, saúde, linha férrea, juventude e orçamento municipal. O evento teve duração de 2 horas e 20 minutos.
Ao final da sabatina, os candidatos avaliaram o desempenho que tiveram no evento.
“Comunicação é vida e informação é direito do cidadão. É a oportunidade que a gente tem de falar aquilo que fez, porque eu estou no cargo de prefeito, num cargo de reeleição. Falar de projetos futuros, daquilo que tem que ter uma sequência e eu tenho certeza que teremos essa sequência, mas agradecer a OAB por essa sabatina. É grandioso”, reforçou Ed Thomas (MDB).
“Eu acho que deixou bem claro a diferença entre todos os candidatos. Presidente prudente prepara-se para uma grande mudança e nós viemos aqui com bastante tranquilidade, com bastante calma, sem agressões, sem ofensas, mostrar o nosso projeto para Presidente Prudente”, disse o candidato Josué Alves Macedo (PSOL).
O candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos) foi procurado pela equipe de jornalismo da TV Fronteira no local, porém não quis dar sua avaliação.
“Cada dia que nós estamos falando, nós estamos falando daquilo que vai libertar Presidente Prudente. Por incrível que pareça, é uma coisa tão simples, é a tal da catraca livre. Ela traz 21 inclusões e deixa um capital dentro do bolso dos empresários, deixa no bolso do trabalhador, deixa no bolso daquele que emprega”, afirmou o candidato Nilton José Miranda (PDT).
“A democracia sempre deve ser debatida. A OAB, junto com a Acipp, estão fazendo um trabalho excelente, dando oportunidade para as pessoas falarem dos seus planos de governo e falar de trabalho, de honestidade, de competência. As pessoas querem um empreendedor, querem um gestor, um empresário, alguém que saiba reconstruir a cidade”, ressaltou o candidato Paulo Lima (PSB).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.